EntrevistasLucas Machado

Renato Loureiro

Renato Loureiro

Por Lucas Machado – Entrevista estilista Renato Loureiro

jornal Estado de Minas

Outubro/ Novembro

‘’QUERIA TER VINTE E ANOS SAIR POR AÍ COM UMA MOCHILA NAS COSTAS’’

O estilista Renato Loureiro é, simplesmente uma pérola da moda. Iniciou sua carreira em Belo Horizonte nos anos 70. ’’Na realidade eu nasci no meio da moda, minha mãe era modista’’. Fiz administração de empresas mais alguma coisinha sempre me incomodava. Certo dia larguei tudo e montei uma loja com minha irmã, na Savassi. Depois disso não perei mais. Sou viciado em moda. Já no início da década de 80, ele foi um dos mentores do Grupo mineiro de moda, que reunia dez marcas. ‘’Éramos como bandeirantes mesmo, saíamos desbravando e inovando. Fomos muito ousados nessa época’’. Especialista em roupas femininas, Loureiro da sua dica: O charme não é chegar com tudo, a mulher tem que ir acontecendo aos poucos’’. Declara.

Convidado para  o SPFW (São Paulo Fashion Week) desde de sua primeira edição, ele resolveu dar um tempo. ‘’Foram 10 anos e 20 desfiles. Isso escancarou minha marca. O evento trabalha o estilista, e não a marca, apesar de ser importantíssimo, esclarece’’.

Loureiro é muito engraçado e superastral.. Não exige respeito ele impõe. Perguntamos com que trocaria de lugar por um dia e ele soltou de cara. ‘’Não trocaria de lugar com ninguém. Queria ter vinte anos e sair por ai com a mochila nas costas. O jovem tem que fazer isso, porque tem tempo para consertar tudo depois. A idade traz sabedoria’.

Lucas Machado

Lucas Machado

Escritor, profissional de Marketing e Comunicação.

Skate no Asilo
Anterior

Skate no Asilo

Próximo

Semana mundial da luta pela igualdade