Carolina Neves NeivaDestaques

Relacionamento

Relacionamento

Relacionamento                                  Foto: Divulgação – Slateboarding

Destrinchando

Por Carolina Neves Neiva

Todo mundo quer um relacionamento significativo e duradouro.

Então, por que parece haver uma escassez de grandes relacionamentos nos dias de hoje? Existe alguma maneira de que possamos estar melhor preparados antes de fazer um grande mergulho no relacionamento?

Embora cada relacionamento tenha suas próprias complexidades únicas, acredito que o que trazemos em um relacionamento emocionalmente é crucial para o sucesso desse relacionamento. Muitas pessoas se comprometem com outra pessoa sem estarem alinhadas emocionalmente com a realidade desse compromisso. ainda pensam como um indivíduo em vez de um casal.

Quando se torna um casal, é hora de uma atualização.

Quando decidimos nos estabelecer em um relacionamento, precisamos mudar a forma como pensamos. Precisamos de um tipo diferente de programa interno se quisermos desfrutar de todos os benefícios de um relacionamento que possa ser duradouro. Quando somos solteiros, é fácil estar centrado em nós mesmos porque vivemos em um mundo mais simples e mais singular. A função nesse nível singular não é muito complicada.

Para fazer parte de um relacionamento duradouro e solidário, precisamos expandir nosso pensamento porque a vida é um pouco mais complicada e requer um programa com maior capacidade. Isso significa que é hora de uma atualização. Para ter sucesso em um relacionamento, precisamos reprogramar a maneira como pensamos sobre a vida. Se o fizermos corretamente, a vida fica melhor, mais significativa e gratificante.

O novo e o velho momento.

Sempre que aumentarmos a expectativa em qualquer área de nossas vidas, precisamos atualizar nossa programação interna. Aqueles que optam por manter obstinadamente a sua antiga maneira de pensar não podem experimentar um crescimento significativo. Se quisermos realizar algo extraordinário, como um relacionamento verdadeiramente bem-sucedido, o lugar para começar é internamente. Nossa velha maneira de pensar nos levou onde estamos. Mas agora estamos prontos para seguir em frente, crescer e expandir nosso mundo e buscar mais.

Saber o que você quer.

Quando um programador de computador decide criar um novo programa, ele sempre tem um motivo, um objetivo. Os programas são projetados para fins muito específicos. Se o programador não entender o que ele está tentando realizar, como ele pode projetar o programa certo? Da mesma forma, antes de podermos mudar nosso pensamento, precisamos ter uma compreensão clara do que pretendemos realizar e por quê.

Agora é hora de se relacionar.

Agora, seu foco interno mudou para incluir outra pessoa e seu ponto de referência mental mudou de somente eu para nós. Neste ponto, sua vida precisa ser desempenhada por um conjunto de regras completamente diferente, porque ele tem um novo ponto de referência. Agora deixa de ser eu, e o ideal é ser nos.

Um relacionamento real precisa de um compromisso sério.

Para estar em um relacionamento serio, que hoje em dia essa cada dia mais complicado e difícil, pois o “ficar “tomou o lugar de namorar. E para ser real é necessário compromisso seu e de seu companheiro(a). Primeiro lembrar que aceitar qualquer coisa para não ficar sozinho(a) ou ter o rotulo de namorado(a) quando sabemos que estamos ali sozinhos em um relacionamento. Então se você não esta preparado para todas essas mudanças em sua vida, não de esperanças sejam qual elas forem. a mais simples de todas: na temos nada sério, mas gosto de você e não quero te perder. Ate grandes promessas que sabemos que não irão se concretizar.

E eu fico aqui dizendo:

A cada desculpa que você da para você mesmo, ou para o outro pode ser uma chance perdida de estar com alguém não te fará completo, mas seus dias mais leves, e te fazer pensar que  valeu a pena arriscar.

Leia mais:

Jovem e liberdade

Dez dicas pra você cuidar da sua bota

Carol Neves Neiva

Carol Neves Neiva

Psicóloga clínica especializada em psicóloga hospitalar.
Life coaching.
Atuo na área de motivacional a 6 anos.

Anterior

Estilo e conforto

Próximo

Como se vestir bem