Destrinchando

Reino do Camboja

Reino do Camboja

O Cambodja é um país que tem quase 14 milhões de habitantes, com a agricultura e o turismo na base da economia. Faz fronteira com Laos, Tailândia e Vietnã e tem um total de 180 mil km². Conheci Phnom Pen, a capital Camboja, do povo que fala Khmer, uma língua muito parecida com o tailandês. A 300 km da capital está Siem Reap, cidade que possui inúmeros templos. Após uma grande guerra em 1432 esses templos foram saqueados pelos tailandeses e logo abandonados e esquecidos por anos, somente sendo conhecidos pelos nativos que não tinham interesse nos mesmos. Bayon, Angkor Wat  são alguns exemplos dos principais templos de Siem Reap.

Reino do Camboja

Monges em Angkor Wat.

Os filmes do Indiana Jones, filmados no país, trouxeram um aumento expressivo para o turismo que cresce em torno de 18% ao ano.

Pátio interno do templo.

Detalhes das paredes dos templos.

Parte externa do templo.

A moeda local é o Riel. Uma das coisas que mais chama atenção é o fino artesanato e a organização que domina o turismo. Todos os turistas são obrigados a fazer um crachá na entrada do parque, com foto impressa, que por incrível que pareça, é sempre fiscalizado por vários funcionários que entram nos ônibus de turismo e verificam um por um.

Um país fantástico!

Destrinchando

Destrinchando

Anterior

Automobilismo

Próximo

Livros