DestaquesDestrinchando

Receitas com Abacate

Receitas com Abacate

Saiba como introduzir na dieta. Para pessoas que querem perder peso, o abacate não deve ser retirado da dieta, pelo contrário, pois ele contém compostos que atuam no centro da saciedade e modula o cortisol, hormônio que quando indevidamente alto, causa stresse e acúmulo de gordura. No entanto, é importante que tenhamos um consumo regular da fruta combinado a uma alimentação saudável. Ele pode ser uma ótima estratégia para o controle ou a redução de peso. Por ser rico em gorduras, gosto de associar sempre a uma fonte proteica, livre dos carboidratos. O abacate pode ser consumido tanto em preparações doces, mousses, picolés, como salgadas, em saladas, molhos e o famoso “guacamole”.

Conforme o prometido,seguem algumas receitas práticas e deliciosas:

Receitas com Abacate

Mousse proteica de abacate: para lanche da tarde ou ceia

1/2 abacate,

4 cubos de gelo,

1 dose(20g) de whey protein sabor baunilha

Modo de fazer:

Coloque o abacate sem a casca no congelador por 30 minutos. Bata os ingredientes no liquidificador e sirva a seguir. Use semente de chia ou raspas de limão para decorar.

Receitas com Abacate

Guacamole:

2 abacates maduros descascados

1 colher de sopa de cominho moído

1 tomate médio maduro, sem sementes, em cubos

1/2 xícara de cebola branca picada

4 colheres de sopa de suco fresco de limão

Pimenta do reino, calabresa e ervas a gosto

Modo de preparo:

Pique o abacate em pedaços grandes e amasse em uma tigela grande com um garfo, ate a consistência de purê. Adicione os ingredientes restantes e misture suavemente – não deixar ficar homogêneo, os pequenos pedaços fazem parte da receita. Ajuste o tempero com sal e pimenta se desejar. Sirva com file de tilápia e salada de folhas verdes. Ideal para o almoço ou jantar.

Mais receitas com abacate no próximo post…

Destrinchando

Destrinchando

Anterior

Pais

Próximo

Nascar