DestaquesThiago Chiericatti

Receita de Pudins

Receita de Pudins

 

Receita de Pudins

Foto: Viva Vida

Destrinchando

Por Chefe Thiago Chiericatti

Os pudins, nascidos nos navios da Marinha Real nos séculos XVIII e XIX, com a mistura de farinha e gordura, evoluíram com o passar do tempo, até que chegassem a receita popularmente conhecida hoje. Conta a história que essa sobremesa foi inventada por um abade português que não divulgava a receita para ninguém que ousava perguntar, mas como o sucesso do seu doce entre a população era tão grande, o abade decidiu fazer uma competição com outros confeiteiros da época, para ver se algum deles conseguia preparar o pudim perfeitamente como ele.

Por fim das contas, na competição ninguém conseguiu fazer exatamente um pudim como o abade, porém os portugueses já tinham uma ideia de como chegar a algo próximo. A receita do abade só foi revelada após sua morte, seu caderno de receitas desapareceu misteriosamente e o segredo veio à tona: açúcar, gemas, água e toucinho de porco faziam o Pudim de Priscos, um sucesso bem simples da culinária portuguesa.

INGREDIENTES Pudim: 1 lata de leite condensado 1 lata de leite (medida da lata de leite condensado) 3 ovos inteiros Calda: 1 xícara (chá) de açúcar 2 xícaras de água

MODO DE PREPARO Pudim: Primeiro, bata bem os ovos no liquidificador. Acrescente o leite condensado e o leite, e bata novamente Calda: Derreta o açúcar na panela até ficar moreno, acrescente a água e deixe engrossar. Coloque em uma forma redonda e despeje a massa do pudim por cima Asse em forno médio por 45 minutos, com a assadeira redonda dentro de uma maior com água Espete um garfo para ver se está bem assado Deixe esfriar e desinforme.

Leia mais:

Planeta Brasil 2017

Brasileiro cria sistema eletrônico

Thiago Chiericatti

Thiago Chiericatti

Thiago Chiericatti já esteve a frente de grandes restaurantes em Belo Horizonte e na Itália. Passando pelo restaurante topo do mundo, Vila Floriano e o respeitado Giussepe Trattoria em Milão. O chef Chiericatti está em grande evidencia no mercado da gastronomia por sempre ser ousado em arriscar novas receitas.

Anterior

Volta ao lar

Próximo

WR1Vision