DestaquesDestrinchando

Quintal Jazz Amadoria

Quintal Jazz Amadoria

Destrinchando

PRIMEIRA EDIÇÃO DO FESTIVAL QUINTAL JAZZ SERÁ REALIZADA EM AGOSTO, NA PRAÇA DE EVENTOS DA FILARMÔNICA

Evento é idealizado pela Amadoria e Box Entretenimento e irá reunir artistas do jazz e da música instrumental brasileira, nos dias 4 e 5 agosto. Entre as atrações estão Carol Serdeira, Samy Erik, Gil Costa, Silibrina e outros. Feira de vinil e aquarela ao vivo são outros atrativos do evento

 Belo Horizonte, julho de 2018. Há dois anos, a Amadoria, no bairro Floresta, abre espaço para músicos se experimentarem. Sempre na segunda quinta-feira do mês, a casa recebe uma formação musical diferente. O projeto, batizado com o nome de Quintal Jazz, tem como proposta promover o compartilhamento entre os artistas, além de ser um happy hour para o público. Essa experiência, agora, será ampliada e Belo Horizonte ganha a realização do Festival Quintal Jazz, que terá a sua primeira edição nos dias 4 e 5 de agosto (sábado das 12h às 22h e domingo das 12h às 20h), na Praça de Eventos da Filarmônica de Minas Gerais.

“A Amadoria acredita na arte como forma de conexão. Por isso, sempre levamos as mais diversas manifestações para dentro da nossa casa, convidando artistas para tocarem, para exporem e para outras intervenções. Essas é nossa proposta: fazer desses eventos um laboratório vivo de relacionamentos e oferecer diversão com mais conteúdo e cultura. Essa experiência teve início há dois anos, quando ainda estávamos no bairro Santa Tereza. E vem dado certo. A casa está sempre cheia. Porém, são eventos de curta duração e restritos, devido ao espaço físico. Do desejo de ampliar essa ideia surgiu o Festival Quintal Jazz. Um evento maior, para um público maior, mas com a mesma essência&rdquo, explica Barbara Andrade, cofundadora da Amadoria e uma das idealizadoras do Festival Quintal Jazz.

O festival contará com dois palcos para receber, durante os dois dias, 10 atrações que vão transitar entre o instrumental, jazz, groove, samba jazz e outros estilos. No sábado (04/08), subirão ao palco Samy Erick, Silibrina, Expedito Andrade, Peneirando Água e Brasa Trio. O domingo (05/08) terá Josué Lopes, Gil Costa convidando Edu Ribeiro, Fred Guimarães Trio, Carolina Serdeira e Quarteto Dois a Dois. A curadoria é do arranjador e compositor mineiro, Gil Costa. A seleção dos músicos segue a essência dos eventos realizados na Amadoria. Por isso, além da bagagem musical, a diversidade de ritmos e estilos é um dos pontos altos do festival. A ideia é que, além de ser um evento de música, seja um espaço para o compartilhamento de sons e experiências&rdquo, diz Gil Costa. No sábado os shows acontecerão das 12h às 22h e no domingo das 12h às 20h.

O Festival Quintal Jazz irá oferecer, ainda, uma praça de alimentação, bar do evento Love Wine com opções de vinhos e um bar da Amadoria com drinks assinados pelo mixologista Thiago Santos. Outro cuidado da organização é a montagem de um espaço kids para receber as crianças. É um evento democrático, sem restrição de faixa etária e com uma programação de qualidade. Um espaço também de formação cultural. Queremos compartilhar essa experiência com todos. As crianças são muito bem-vindas ao Festival Quintal Jaz&rdquo, afirma Barbara.

A idealização e realização do Festival Quintal Jazz é da Amadoria, em parceria com a Box Entretimento. Os ingressos custam R$25,00 (antecipado) taxa sympla 1kg de alimento não perecível que será doado para uma instituição (crianças menores de oitos anos não pagam).

ALÉM DA MÚSICA

Além das atrações musicais, o 1º Festival Quintal Jazz leva ao público exposição de produtos e serviços relacionados ao estilo. Quem passar pela Praça da Filarmônica vai encontrar a 62pontos, com venda de produtos, exposição e distribuição de miniposters a Buena Onda, com exposição de fotos da viagem à Nova York com referências ao Jazz a venda de produtos da Inposters além da exposição e aquarela ao vivo de Rogério Fernandes e a feira de vinil da Discoteca Pública.

A variedade de opções de restaurantes do espaço gourmet é outro atrativo, com nomes que vão de Pizza Sur e Cogumelado à Restaurante do Ano e Amadoria, com o chef Igor Izidro.

 Pizza Sur

empanadas e pizzas

Cogumelado

tropeiro de cogumelos

sanduiche de cogumelos

calamari de cogumelos

Restaurante do ano

polenta com ragu de cordeiro

bolinho de arroz com queijo canastra

Escondidinho de Camarao

Arroz de Polvo

Amadoria com o Chef Igor Izidro

Hambúrguer e hot dog com releituras veganas

Serviço

Festival Quintal Jazz &ndash 1ª edição

Shows: Samy Erick, Silibrina, Expedito Andrade, Peneirando Água, Brasa Trio, Josué Lopes, Gil Costa convidando Edu Ribeiro, Fred Guimarães Trio, Carolina Serdeira e Quarteto Dois a Dois

Data: 04 e 05 de agosto (sábado das 12h às 22h e domingo das 12h às 20h)

Local: Praça de Eventos da Filarmônica de Minas Gerais (Rua Tenente Brito Melo, 1090 – Bairro Preto)

Ingressos: R$25 antecipado (antecipado) taxa sympla 1kg de alimento não perecível que será doado para uma instituição. *Crianças menores de oito anos não pagam.

Vendas pelo site https://www.sympla.com.br/festival-quintal-jazz__311197

Classificação etária: livre

Informações: contato@amadoria.com.br

Facebook: https://www.facebook.com/events/453752021763061/

Instagram: @festivalquintaljazz

Amadoria

Criada em 2016 pelas sócias Bárbara Andrade, Luciana Gallo e Mariza Machado a Amadoria é uma empresa que cria, planeja e realiza experiências de aprendizagem, arte e conexão por meio de metodologias inovadoras e trabalho em rede. Seus projetos alinham habilidades comportamentais e relacionais, conhecimentos e mindsets necessários para o contexto de mundo atual, que exige flexibilidade, criatividade e evolução contínua. A Amadoria contribui para o desenvolvimento pessoal e profissional dos indivíduos, promovendo a cultura e a economia colaborativa e traz para a cidade novas ideias, pessoas e projetos significativos, baseados nos quatro pilares da empresa: arte, amor, autoconhecimento e bem-estar. As ações, cursos e workshops promovidos pela empresa acontecem tanto em sua nova casa, no bairro Floresta, como dentro de empresas e espaços convidados.

Em apenas um ano e meio, a Amadoria realizou e sediou mais de 180 atividades entre feiras, workshops, vivências, cursos, mentorias, festas e diversos eventos artísticos e gastronômicos que aqueceram cadeias de produção de diversos setores econômicos. Em sintonia com o crescimento dos empreendimentos colaborativos e criativos de Belo Horizonte, que começam a apresentar maturidade financeira e conquistar novos públicos, a Amadoria consolidou sua atuação na cidade e agora dobrou a capacidade de operação, com a nova sede, no bairro Floresta (capacidade para atender em média a 350 pessoas &ndash em vez das 250 do antigo ponto).

Box Entretenimento

No mercado de produções de Belo Horizonte desde 2009, a Box Entretenimento está entre as produtoras culturais mais conceituadas da capital, transitando entre eventos de pequeno, grande e médio porte. Nessa estrutura, são realizados, em média, 30 eventos por ano, entre shows, festivais de músicas, festas eletrônicas e eventos de rua.

Fonte Portal UAI

Leia mais:

Materiais descartados

 

Lucas Machado

Lucas Machado

Escritor, profissional de Marketing e Comunicação.

Anterior

Dieta low carb

Próximo

Gravatas Masculinas