DestaquesRamiro Cerqueira

Questão de estilo

Questão de estilo

Questão de estilo 2

 

Por Ramiro Cerqueira

Você já se perguntou alguma vez, qual seria o seu estilo?

É realmente necessário se preocupar com isto? Seria esta uma preocupação banal?

Se você já se fez estas perguntas, então, realmente acho que seria bom ler este texto até o final.

Estilo é algo que não se compra, não se vende e não se segue. Temos ou não temos. E, se tivermos, podemos aperfeiçoá-lo. Se não, precisamos descobri-lo, conhecê-lo e ficar cada vez mais íntimo de nosso próprio estilo.

Existem situações na nossa vida que interferem no nosso comportamento, desde a adolescência até a fase adulta.

Estes fatos realmente podem ter uma grande participação na descoberta do nosso estilo, que não aparece de um dia pro outro; ele acontece como se fosse um personagem ligado a nós. No entanto, um personagem que precisa de outro para existir, e este outro é o indivíduo que conquista e mantém o próprio estilo.

Tal personagem chamado estilo precisa ser constantemente alimentado pela nossa percepção. Ao falarmos de estilo podemos, também, falar de moda, tendência, comportamento. Mas o que faz cada um destes itens ter sentido é o estilo.

Você já se observou admirando alguém pela TV, revistas ou até mesmo na rua ou outro ambiente de modo que, às vezes até deseja se vestir , se pentear ou fazer um cabelo igual ao desta pessoa observada?

Nosso estilo tem uma grande influência no seguinte ditado: “a primeira impressão é a que fica!” Significa que falamos não somente sobre estética visual, mas também sobre estética comportamental: educação, caráter e, não menos importante, refere-se à imagem de cada um.

A imagem que apresentamos ao mundo deve ter uma grande afinidade com todos os aspectos citados acima. Deste modo, cada um desenvolverá o próprio estilo, que se tornará consistente e fará parte do seu dia a dia de cada um, fortalecendo-se ao longo do tempo. Porém a cada ano vai se aperfeiçoando.

Situações que pedem estilo diferenciado. No trabalho, um estilo bem definido e afinado com o que pede o ambiente e a atividade exercida podem oferecer mais credibilidade. Nas relações pessoais, também acentua a autoconfiança. Em festas e ventos desta natureza o estilo pode fazer com que a pessoa se destaque em meio a um grupo.

Em todas estas situações, quando nos apresentamos acompanhado deste personagem chamado estilo, com certeza teremos mais propensão de encontrar as portas abertas.

No entanto, é preciso falar que a conquista de um estilo só é possível juntamente com a sinceridade consigo mesmo. Em frente ao espelho ou lá no seu íntimo. Descubra-se, permita-se! Porque todo ser humano tem um estilo a ser descoberto ou desenvolvido.

Seria como se fosse a nossa alma dando as caras. Alguns o exteriorizam, outros os escondem, alguns admiram o próprio estilo. Outros desejam o estilo dos outros. Saiba que estilo é algo único, só seu. Pois nenhuma pessoa tem a mesma identidade da outra. Então, tenha seu estilo, descubra-se e seja único!

Na próxima matéria, poderemos falar sobre a diferença entre estilo e moda, mas se você entendeu bem o que eu quero dizer aqui, com certeza já sabe a diferença.

Leia mais:

50 Curiosidades que você nem faz ideia

Giorgio Armani Beauty

 

Ramiro Cerqueira

Ramiro Cerqueira

Formado em consultoria de imagem e com especializações em cortes, penteados, maquiagens e noivas, Ramiro trabalha como cabeleireiro há 24 anos e, durante este trajeto, já lecionou e ministrou diversas palestras acerca do assunto. Proprietário do salão Office Hair, localizado em Lourdes, o profissional é pioneiro e um dos poucos profissionais especializados em consultoria de imagem em Minas Gerais. Referência no que se trata do assunto em Belo Horizonte, adaptou o conceito deste serviço para dentro de seu salão, aliando todo o processo da beleza – corte, coloração e maquiagem – à uma minuciosa análise comportamental e estrutural de cada cliente. O profissional busca, através de uma análise estética (que vai do estilo à estrutura óssea da pessoa) e comportamental esculpir um estilo personalizado que seja harmônico e coerente com a identidade de cada um, ressaltando pontos positivos, camuflando os negativos e imprimindo uma imagem equilibrada e segura.

Giorgio Armani Beauty 4
Anterior

Giorgio Armani Beauty

Artista Ramiro Cerqueira 1
Próximo

Artista Ramiro Cerqueira