DestaquesDestrinchando

Fazendo Arte

Fazendo Arte

Por VINIL CIUS

Quando A Hiperatividade Se Transforma Em Arte.
Que delícia ter uma coluna pra falar da minha essência: arte!
Meu nome é Vinicius Póvoa Fernandes e meu nome artístico é VINIL CIUS.
VINIL CIUS pela minha ligação com a House Music e pela plasticidade do meu trabalho.
Sou artista plástico, designer gráfico e publicitário. Tenho vários estilos dentro do meu perfil hiperativo e procuro adaptá-lo de acordo com cada situação criativa.
Brinco com a hiperatividade que existe dentro de mim através de linhas abstratas, colagens, cores vivas e o contraste do preto e branco. Procuro fazer do abstrato algo palpável e ligá-lo de certa forma com a realidade, formando imagens que causam um impacto visual excitante, interagindo o ambiente com as pessoas e objetos presentes.
Pinto telas, paredes e objetos ou qualquer coisa que aparecer! rs
Não sei explicar em palavras a sensação que sinto quando estou pintando. É uma mistura de paz e de uma alegria sem fim. Me pego falando sozinho e rindo um monte de vezes kkkkkkkk
Não tem nada melhor no mundo do fazer o que ama ♥
Pra começar com chave de ouro, fiz uma fotos fodáticas com meu mano e fotógrafo preferido, Samuel Mendes, pra marcar uma fase de muito foco, muita tinta e criatividade ao máximo na minha carreira, no dia do meu niver 28 de janeiro.
Ano novo, vida nova ne!
Erramos a mão nessas fotos kkkk

 

Fazendo Arte Vinilcius_retrato_02_1000px Vinilcius_retrato_03_1000px Vinilcius_retrato_04_1000px Vinilcius_retrato_05_1000px

 

Segue o texto sobre o ensaio
“Vinil cius se envolve visceralmente com as tintas. Sua pintura é uma espécie de trans-piração: é o que sai dos poros da sua mente elétrica e se fixa em superfícies por aí. Cria diálogos entre seu universo peculiar e o mundo.
Quando me convidou para fazer seus retratos, logo imaginei uma situação em que a tinta tomaria posse do artista. Invertendo o jogo, à mercê do delírio dos pigmentos, ele seria transformado em diferentes personagens, corpo-telas.”
Fotos e texto: samuelmendes.com / Samuel Mendes
VINIL CIUS: tinta e textura
Destrinchando

Destrinchando

Anterior

Brain Week

Carré de Cordeiro
Próximo

Carré de Cordeiro