Débora BlandaDestaques

Qual seu lugar

Qual seu lugar

Qual seu lugar

Por Débora Blanda

Não é que eu seja uma pessoa super organizada, uma espiada no meu quarto é o suficiente para você perceber que esse não é o caso. Mas eu tenho minhas manias, algumas coisas tem o seu próprio lugar.

É o caso do porta-joias, ele sempre fica na gavetinha da direita. A gavetinha da direita sempre abriga meu porta-joias; e me dá gastura só de imaginar aquela gavetinha sem aquele porta-joias.

Meu porta joias tem um lugar. Os documentos no meu computador têm um lugar também, são sempre distribuídos em arquivos; eu não gosto deles espalhados na área de trabalho…

Mas e eu? Será que eu tenho um lugar? Eu consigo pensar na minha cama como um lugar meu. Ela já foi reformada mas tem sido meu ninho há anos. Ela me abraça, e é difícil deixá-la pela manhã. Ela é meu ninho. Mas é só isso? Eu não acho que seja.

Consigo pensar também no meu cantinho na igreja da qual faço parte. Quando eu estou lá é como se eu tivesse sido transportada para uma outra dimensão, como se mais ninguém pudesse me ver; é como
se, estar lá, tornasse mais fácil experimentar algo a mais, algo novo.

Mas meu lugar não é só no meu ninho, nem só naquele cantinho. Meu lugar é em vários lugares. Eu tenho essa habilidade de me apaixonar por lugares e eu tenho também uma sede de encontrar novos lugares para me apaixonar.

Meu lugar é na estrada, meu lugar é na serra, meu lugar é no centro. Meu lugar é em Venice Beach, é na Brooklyn Bridge e na minha querida Water Tower.

Meu lugar é qualquer lugar com vista para o céu de noite estrelada, para o pôr do sol, para tempestade de chuva de verão; é qualquer lugar com vista para o verde, para o mar, para o lago, para os morros.

Meu lugar é qualquer roda de violão com os amigos, é qualquer descida boa para um rolê de skate. Meu lugar é qualquer lugar que me faça admirar a beleza da criação ou a criatividade da criatura.

Eu sou nômade esse tanto, e (hoje) não sou capaz de chamar de lar um lugar só. E você, qual é o seu Lugar?

Lucas Machado

Lucas Machado

Escritor, profissional de Marketing e Comunicação.

Anterior

Cebola Outback

Próximo

Atletas Militares