Destrinchando

Os diferentes estilos de Motociclistas

Os diferentes estilos de Motociclistas

Esportivas

As motos esportivas, como o nome já diz, são derivadas diretas de suas irmãs de pista. Talvez pouca gente saiba, mas em toda motocicleta que se roda hoje em dia, existe alguma coisa que foi desenvolvida em pistas  de corrida, que na verdade são os laboratórios das grandes fábricas.

Os diferentes estilos de motociclistas

Foto: Divulgação.

E as motos esportivas são derivadas diretas de muitas das motos que disputam grandes campeonatos mundiais.

Com alta tecnologia, mas preparadas para andar também nas ruas, o que as diferencia das motos oficiais são os acessórios que as permitem andar nas ruas legalizadas, como setas, retrovisores, escapamentos mais silenciosos, entre outros acessórios que  as permitem de serem emplacadas.

Foto: Divulgação.

Algumas motos são tão potentes  e preparadas que existem campeonatos feitos para esses modelos, como o mundial de Super Bikes, que usam modelos feitos para andar na rua, adaptados para as competições, por mais contraditório que isso possa parecer.

Fotos: Divulgação.

A grande maioria dessas  motos ultrapassa facilmente a barreira dos 250 km por hora e normalmente sua cilindrada é a partir de 600Cc.

São ótimas motos na estrada (boas, é claro), mas na cidade seu uso fica prejudicado, em função dos motores muito fortes, que normalmente trabalham bem em regimes de rotação mais altos, o que não acontece dentro das cidades. O consumo também não é lá aquela beleza, mas quem tem uma moto desse porte não pode pensar nisso.

Foto: Divulgação.

Quem quer conforto também pode esquecer essas máquinas. Com uma posição de pilotagem “deitado” em cima do tanque de gasolina, paras se fazer curvas é preciso  “deitar” a moto e o piloto tem que deitar também, pois caso contrário ela não vai virar. Com um centro de gravidade bem baixo, elas precisam de velocidade e ângulo para que as curvas sejam feitas da melhor forma.

 

 

 

Destrinchando

Destrinchando

Anterior

Estilo de Motos

Próximo

Clássico