Carolina Neves NeivaDestaques

Qual é o seu tempo

Qual é o seu tempo

Qual é o seu tempo

Por Carolina Neves Neiva

Existe tempo?

Essas semanas, eu passei pensando sobre o tempo. Mas o porque pensar logo sobre uma coisa tão efêmera que nunca saberemos descrever? Sim, o tempo esse amigo e inimigo que nos acompanha todos os dias.

Mas o que gostaria de falar mesmo é sobre o tempo de cura. Esse tempo que não é cronológico, não esta nos minutos do relógio, na contagem dos dias , semanas ou meses e ate anos. Existe tempo de cura para o que perdemos ao longo da vida? O luto como dizemos, exige passar por etapas e vive-las com intensidade para que possamos sim ser curados. Curados das dores, das saudades, das magoas.

Ai muitos vão dizer que tudo passa. Sim, passa mas a grande pergunta que todos fazem sempre é quando. Quando vamos superar as perdas que o tempo trás. Como disse o tempo pode ser seu melhor amigo e seu pior inimigo. Mas porque o “tempo” pode ser tão cruel e tão consolador ao mesmo tempo. Tempo, luto, cura.

Três palavras pequenas mas tão complexas e que ninguém ate hoje conseguiu defini-la ou descreve-la. Precisamos de tempo, para fazer o luto e precisamos de tempo para que a cura exista. Esse tempo que consome o interno, que leva a beleza externa e aumenta a interna se essa for bem trabalhada.
Tempo que acalenta a dor e ao mesmo tempo esmaga a alma. Tempo que faz os dias parecerem longos ou curtos. Que nos faz sentir saudade do que já se foi, e alivio ao mesmo tempo. Então como sempre, existe tempo suficiente para curar, fazer, estar e ser?

Qual é o seu tempo?

Carol Neves Neiva

Carol Neves Neiva

Psicóloga clínica especializada em psicóloga hospitalar.
Life coaching.
Atuo na área de motivacional a 6 anos.

Anterior

Queda de cabelo

Próximo

YouTube Brasil