DestaquesDestrinchando

Qual cão faz seu estilo

Qual cão faz seu estilo

Destrinchando

Selecionamos algumas raças de cachorro para você descobrir qual faz mais o seu estilo. Veja abaixo as características de cada raça.

1-Pit bull, ou Pitbull – é uma abreviação de American pit bull terrier, uma raça canina de origem norte-americana. Originalmente criado para o combate, o Pit Bull destaca-se atualmente como um cão atleta.

2- Bull Terrier – É forte e muito teimoso. Se parece com o Pit Bull mais ele é bem diferente, tanto física como psicologicamente.

3- Rottweiler – Tem origem desconhecida e provavelmente descente do Mastiff Italiano. Durante a idade média, o Rottweiler era usado como cão pastor. Essa raça quase foi extinta no século 19, mas conseguiu sobreviver e voltou com força total no século 20. O Rottweiler é usado hoje em dia para diversas funções, como tracking, pastoreio, cão de guarda, cão policial e cão de alerta.

4- O Bulldog Inglês –  É um cão corajoso, muito combativo e que raramente se ouve a choramingar. De acordo com pessoas que viveram com esta raça, este é um cão muito teimoso, mas que nunca se queixa sem motivos, somente quando está com fome, com sede ou quando sente dor.

5- O Buldogue Francês – também conhecido como Frenchie, é uma raça que deve sua existência a pelo menos três países: Inglaterra, França e EUA. A Inglaterra ajudou com a base da raça, que foi o antigo Buldogue. Criadores franceses transformaram esses pequenos Bulldogs em um tipo francês distinto, e criadores Americanos foram os primeiros a exigir as tão conhecidas orelhas de morcego.

6- Pug –  A raça começou, provavelmente, na China antiga. Os cães conhecidos como “Short Mouthed dogs”, ou cães de “boca curta”, são descritos em escrituras que datam de aproximadamente 700 A.C., e eram, provavelmente, os precursores da raça Pug. No ano 1 D.C. já existiam referências, nos documentos chineses, ao cão “Pai”, referindo-se a um cão pequeno, de pernas e focinho curtos. O imperador Kang Hsi, no ano 950 D.C., elaborou um dicionário com todos os símbolos chineses, e nele há duas referências que poderiam descrever o Pug: “cães com pés curtos” e “um cão com uma cabeça curta”.

7- Yorkshire –  Na Inglaterra, é conhecida por produzir bons animais, e acredita-se que o Yorkshire não foi um “acidente”, mas o resultado de cruzamentos propositais entre uma variedade de terriers, provavelmente incluindo o Airedale Terrier, o Clydesdale Terrier, Paisley Terrier, English Black de pelo duro e o Tan Terrier. Talvez também o Skye Terrier, Dandie Dinmont Terrier e Maltês.

8- O Beagle – É uma raça muito antiga. Este pequeno e simpático cão de caça é considerado o menor dos sabujos da Grã-Bretanha, aparentando um Foxhound em miniatura. É um cão robusto, de construção compacta, que dá a impressão de rusticidade com qualidade. É uma ótima raça de cachorros para crianças. É, sem dúvida, um cachorro dócil, incrivelmente sociável e brincalhão. O Beagle é um cão ativo, que gosta muito de uivar e latir.

9- O Border Collie – É o cachorro mais inteligente do mundo. Não é à toa que vemos essa raça toda hora em comerciais e filmes. Além de inteligentes, são super simpáticos e bonitos. Mas atenção: por mais tentador que possa parecer, não tenha um Border Collie em apartamento.

E aí, qual cão faz o seu estilo?

Leia mais:

Escola Perestroika

 

Destrinchando

Destrinchando

Anterior

Joelho de Porco

Próximo

Cacoal