DestaquesDestrinchando

Psicologia viva

Psicologia viva

                         Foto: Grafiti Ilustração

Destrinchando

Segundo a OMS, a depressão é a principal causa de incapacidade em todo o mundo e uma das doenças mais prevalentes, com mais de 300 milhões de pessoas afetadas. Harvard Medical School descobriu que problemas de saúde mental podem resultar em perda de produtividade, o que gera consequências econômicas para governos, empresas e o próprio enfermo. As razões pelas quais aqueles com depressão não estão recebendo a ajuda necessária se deve à falta de recursos, a falta de profissionais capacitados, bem como o silêncio e o estigma social em torno das doenças mentais como um todo.

As empresas estão buscando se adaptar a regulamentações cada vez mais inclusivas para evitar e tratar distúrbios psicológicos em seus funcionários. Construir um departamento neste tópico é muito caro e às vezes os funcionários não se sentem confortáveis ​​para compartilhar suas necessidades com alguém com quem trabalham e contratar profissionais para oferecer este serviço, usualmente é caro devido a necessidade de deslocamentos o que provoca a perda de uma parte do dia de trabalho de quem tiver de deslocar. Para ajudar as pessoas a obter o tratamento que precisam melhorando sua saúde mental e produtividade criamos uma plataforma de terapia online acessível, conveniente e fácil de usar.

 O Psicologia Viva é uma plataforma que conecta psicólogos e pacientes em todo o mundo em sua língua nativa. Através da plataforma resolvemos as três grandes dores dos pacientes relatada em uma pesquisa realizada com 1.000 usuários, os problemas para buscar auxílio são: custo de acesso ao serviço, falta de tempo e não saber qual profissional pode ajudar. O custo médio de uma terapia em nossa plataforma é de R$ 80,00, o atendimento é online por videoconferência e desenvolvemos um algoritmo que conecta o usuário ao psicólogo especialista em suas necessidades pois uma pessoa buscando um psicólogo para desenvolvimento pessoal é diferente da abordagem de um psicólogo que atua com terapia de casais, que é diferente de um psicólogo que atua com depressão, dentre outros. Desta maneira resolvemos as três grandes questões de quem busca terapia. Cada psicólogo têm uma página personalizada que corresponde a um escritório virtual, com sistema de agendamento e pagamento.

 Outro serviço que desenvolvemos é um programa para empresas que identifica e desenvolve habilidades comportamentais dos funcionários para ajudá-los a alcançar o equilíbrio emocional e melhorar a produtividade. Após o funcionário passar por nosso programa ele deve estar apto a nível de habilidades comportamentais em assumir qualquer função dentro de uma corporação pois a primeira etapa do programa é identificar as habilidades mais desenvolvidas e após o teste realizado um psicólogo treinado em nossa metodologia inicia um processo de desenvolvimento das habilidades menos desenvolvidas tornando o profissional apto para planejar, executar, comunicar e analisar.

Confira mais sobre o trabalho: www.psicologiaviva.com.br

Leia mais:

Planeta Brasil 2017

Conexão entre a cidade e a população

Destrinchando

Destrinchando

Anterior

Skate campeonato BH

Próximo

Volta ao lar