Blenda GirardiDestaques

Prostituição Infantil

Prostituição Infantil

Prostituição Infantil 2

Foto: Campanha produzida pelo Governo antes do Carnaval

Destrinchando

Por Blenda Girardi

É, não teve jeito. Cá estou eu, amados leitores, buscando dividir com vocês o que a mídia tradicional pode não apontar. O Carnaval já passou. Mas, infelizmente, as marcas deixadas por mais este feriado ainda estão bem presentes. É no feriado de carnaval que o turismo sexual aumenta. E quando nos referimos a turismo sexual, infelizmente, há uma lacuna que sangra dentro deste contexto: é a prostituição infantil.

Antes de entrarmos neste assunto, de uma maneira bem breve e sucinta, o apresentador Danilo Gentili nos leva a uma reflexão a respeito do carnaval bastante relevante. E o bom disso tudo foi que a disseminação pelas redes sociais foi espantosa. De minha parte, fiquei bastante surpresa ao perceber que os compartilhamentos desta postagem do apresentador estavam tão grandes e de uma forma fortemente positiva.

Enfim, parece que o brasileiro não gosta assim tanto de carnaval, como patrocinadores e televisões insistem em nos fazer engolir goela abaixo. Vamos à parte do breve texto do apresentador: “Queria ser
presidente por um dia.

Argumentos lógicos não faltam: menor índice de soros positivos (HIV), melhorar a imagem do país no exterior, cortar semana ociosa para que aumentemos nossa renda; valorizar a imagem da mulher brasileira, investir os 2 bilhões por ano do carnaval em educação; diminuir consumo de drogas nesse período…”

Bem, para você que nos acompanha já de outros textos, mostramos tópicos alarmantes de coisas terríveis que acontece nesse período que de folia, parece mesmo só ter o nome. Hoje, nos atentaremos ao início do nosso texto aqui: o turismo da prostituição sexual infantil no Brasil.

Atraídos pela propagando mundial, turistas desembarcam em nosso país a cada carnaval em busca de diversão. Mas, infelizmente, muitos destes turistas vêm à procura de algo criminoso, que é a prostituição infantil.

Segundo dados do Ministério Do Turismo, “dos 1,514 destinos turísticos brasileiros, 398 tem esquemas de exploração sexual comercial de crianças e adolescentes.” Esse dado não se limita somente à crimes sexuais, e sim, como também em outras formas de abuso. Isso justifica porque na época do carnaval aumentam as
campanhas em rodovias federais e etc. contra o abuso infantil.

De resto, eu fico com a frase do filósofo russo Bakhtin (1970): “Carnaval é uma grandiosa cosmovisão universalmente popular de milênios passados… é o mundo às avessas.”

Leia mais:

Construindo um projeto de desenvolvimento social

Eva Herzigova o rosto da Gerry Weber

Blenda Girardi

Blenda Girardi

Bailarina profissional há mais de 20 anos. Primeira bailarina clássica em sua companhia em Belo Horizonte/MG aos 19 anos e posteriormente, dedicou-se a todos os outros estilos de dança. (Jazz, contemporâneo, jazz funk, hip hop,
samba, musicais, etc). Formada também em Educação Física, estudante de teatro e canto atualmente.

Trabalha em programas de tv, como o ‘Domingão do Faustão’, da Rede Globo de Televisão, nos quadros que necessitam de bailarinos., fotografa como modelo para campanhas, etc.

Tem um solo show intitulado ‘Samba De Ponta’; que é um misto de samba com ballet nas sapatilhas de ponta, fazendo apresentações em eventos nacionais e internacionais. Destaque para o encerramento da Copa do Mundo de Judô, transmitido ao vivo pelo SPORTV, canais Globo.

Eva Herzigova o rosto da Gerry Weber
Anterior

Eva Herzigova o rosto da Gerry Weber

Direitos Básicos das crianças e adolescentes
Próximo

Direitos Básicos das crianças e adolescentes