DestaquesDestrinchando

Projeto COLD HOT

Projeto COLD HOT

Destrinchando

No dia 16 de fevereiro (sábado), acontece a 3ª edição Projeto COLD HOT – EDIÇÃO BRASILIDADES voltado ao tema carnaval. A festa acontece na AV. Brasil no horário de 14h ás 22h, com retirada de ingressos gratuitos no site da GoFree. O evento é realizado pela produtora Play Cultural.

 

O intuito do projeto é fomentar trabalhos artísticos e criativos através de oficinas, exposições e shows em espaços diversos de Belo Horizonte. A capital mineira tem sido umas das mais procuradas durante os dias de carnaval, pensando nisso o Cold Hot traz à esta edição bandas voltadas ao melhor estilo para aquecer para os dias de folia.

 

O destaque é para banda paulista Samuca e a Selva, o grupo tem como sonoridade uma mistura de ritmos diversos como a cumbia, salsa, jazz, reggae, MPB e ritmos de matriz africana. O último lançamento da banda, o disco “Tudo que Move é Sagrado”, é uma homenagem às composições de Ronaldo Bastos, expoente do grupo Clube da Esquina. O álbum apresenta releituras das canções de Ronaldo Bastos em ritmos tropicais e dançantes, que promete uma experiência incrível para o verão e o carnaval belorizontino.

 

Além de Samuca e a Selva, o evento recebe também a banda Inquilinos grupo tradicional de Belo Horizonte quando o assunto é reggae e surf music com participação especial do “imorrivel” cantor e compositor Di Melo que lançou um dos discos mais importantes da música Negra Brasileira.

E para agregar ainda mais na nossa folia, o “Cold Hot – Edição Brasilidades” apresenta também o Bloco Volta Belchior que traz como participação especial as cantoras Nega Jackie e Sofia Cupertino. O bloco nasceu a partir de uma reunião entre artistas e jornalistas mineiros nas ruas do boêmio bairro de Santa Tereza. Fechando com chave de ouro essa programação de verão a banda Tibana convida Giselle Couto e DJ’s André Kbeça e Cateb.

Para refrescar esses dias quentes a cerveja oficial da festa é Cervejaria Backer.

 

Leia mais:

Feira Experimente Fevereiro 2019

Lucas Machado

Lucas Machado

Escritor, profissional de Marketing e Comunicação.

Anterior

Estética na recuperação de doenças

Próximo

Estratégia diferente para os estudos