DestaquesDestrinchando

Profissões do futuro

Profissões do futuro

Profissões do futuro

Destrinchando

Por Lucas Machado

De cada dez crianças que estão começando o ensino fundamental, oito trabalharão no futuro bem próximo em profissões que nem ainda sabemos quais serão.

A estimativa é do relatório futuro de 2017, elaborado pelo Fórum Econômico Mundial para mapear tendências econômicas e políticas. Parece um pouco estranho? Mas se olharmos para um passado bem recente que a sensação de estranheza se vai.

Há alguns anos atrás, não se falava não em especialistas em mídia sociais, influenciadores digitais, pilotos de drones, várias atividades relacionadas a robótica, por exemplo.

A questão é se o trabalho esta mudando e se transformando de uma maneira tão rápida, por um outro lado as instituições educacionais estão se perguntando como nos preparar para esse desafio. É importante criar projetos inovadores de gestão de pessoas, com disciplinas adicionais já visando novas possibilidades dentro dos cenários atuais, aos quais nos encontramos.

Precisam ser formados novos profissionais para serem treinados para avaliar fortemente o empreendedor cosmopolita e com grande apreço pela tecnologia, pela ciência e cruzamentos culturais.

As instituições de ensino tem duas alternativas ou vão morrer junto as profissões tradicionais ou vão impor critérios e conexões para compreender a anatomia da sociedade e antecipar-se a elas oferecendo aos alunos e seus pares aos novos e futuros tempos.

Leia mais:

Agência A4D premiada

Inteligência Corporal

Destrinchando

Destrinchando

Cia. de Dança Palácio das Artes 1
Anterior

Cia. de Dança Palácio das Artes

Le Cordon Bleu Brasil 1
Próximo

Le Cordon Bleu Brasil