DestaquesLucas Machado

Profissional de Projetos

Profissional de Projetos

Por Raissa Fortes

Motivos para contratar um Profissional de Projetos

Você é do tipo de pessoa que vai iniciar uma obra e pensa logo no caos e dor de cabeça que irá lhe trazer? Não sabe combinar cores, tecidos e materiais, pensar em um layout funcional, com contexto de acordo com o ambiente e economicamente viável?

Então, sem dúvida, você é do tipo de cliente que precisa contratar um profissional de projetos, seja um Arquiteto ou Designer de Interiores para te orientar.

Agora, se você é do tipo que ama decoração, adora visitar lojas e mostras de decor, além de ter um ótimo gosto estético, mas não é profissional da área, tenho uma notícia para você: Você também precisa de um profissional!

Para o leigo amante de decoração, o projeto pode parecer algo simples, que basta um olhar artístico com alinhamento estético que irá funcionar. Entretanto, para um projeto funcionar existem algumas etapas e engrenagens de execução que devem estar alinhadas e previstas.

Um bom profissional vai fazer você economizar tempo, dinheiro e evitar frustrações:

1. Experiência: O Profissional tem conhecimento e experiência em projetos sabendo avaliar desde o aproveitamento de espaço à melhor escolha de revestimentos e materiais adequados para o local.

Observando circulação, ergonomia, funcionalidade e estética do ambiente.

Profissional de Projetos

2. Tempo: Pense em todo tempo desperdiçado em lojas que às vezes não é o perfil da obra e do estilo do cliente, tempo tentando achar os profissionais adequados que irão trabalhar na obra e gerenciando os mesmos, tempo pensando em como solucionar determinado problema da obra.

O Designer de Interiores ou Arquiteto irá poupar todos esses infortúnios, direcionando o cliente ao local certo, levando amostras de materiais e indicando uma equipe alinhada e qualificada.

2
3. Dinheiro: São inúmeros os casos de pessoas que decidem fazer a própria obra, sem ajuda de um profissional, e saem escolhendo os itens de decoração que consideram mais bonitos para o local. Mas, quando vêem o resultado da combinação entre eles se assustam!

Compram materiais a mais ou em menor quantidade para obra, até de qualidade duvidosa. Todos esse
problemas podem ser evitados quando orientados por um Profissional.

3

4. Aproveitamento do espaço: Cada projeto é único e de acordo com as necessidades e personalidade de cada cliente. Nem sempre o objeto de decor mais caro e mais bonito isoladamente é o mais indicado para o local, nem sempre a iluminação mais suntuosa é a mais interessante para o projeto.

Assim como às vezes o cliente nem imagina que tal solução ou mobiliário fica linda e acessível para o ambiente, imaginando ele que tal solução esta distante de suas possibilidades.

O Profissional vai unir técnica, funcionalidade e criatividade na elaboração do projeto.

4

5. Contatos: O Arquiteto ou Designer de Interiores já possui uma agenda de contatos de fornecedores, parceiros e profissionais de confiança para todas as etapas da obra, garantido assim a qualidade do serviço.

5

6. Planejamento: Com um bom planejamento o cliente já sabe o valor que irá gastar, quanto tempo irá durar a obra e como ela vai ficar quando pronta, pois o Profissional estabelece metas de curto, médio e longo prazo de execução. E tudo isso será possível a partir de um bom PROJETO.

1

7. Valorização do imóvel: Um imóvel com um bom projeto executado agrega valor na hora da compra e venda. Portanto, não poupe esforços ao pensar em reformular um ambiente, seja ele comercial, residencial ou corporativo. Contrate um Profissional de projetos, Arquiteto ou Designer de Interiores!

2

Beijusss e até!

Lucas Machado

Lucas Machado

Escritor, profissional de Marketing e Comunicação.

Anterior

Jaquetas

Próximo

Desapego