DestaquesDestrinchando

Profissão Morcego

Profissão Morcego

1

Por Leandro Rallo

Enfim, mais um convite para o meu destemido e amado comprometimento noturno.

Refletir e escrever.

Ter o hábito de se concentrar, seja no que for preciso, sempre será uma tarefa quase que impossível para quem tem uma vida atarefada, não só pelo momento do trabalho digno e intenso, como também pelos encontros não marcados, as reuniões infindáveis, o tempo destinado ao esporte, ao amor, família e ao delicioso sono noturno.

Ter sossego durante o dia para concentrar virou coisa do passado, ainda mais depois da chegada dos smartphones. Para alguém como eu que precisa se relacionar com o laptop de uma maneira mais intimista, mais tête-à-tête, só me resta o famoso horário do amigo morcego, sim, a tal da madrugada, fria e silenciosa, sempre aconchegante, um convite ao ócio criativo.

Bom, pelo menos era para ser assim…Em meio século de vida, só conheci duas maneiras de sobreviver e ganhar dinheiro. Ou roubando, ou trabalhando.

A primeira delas eu descarto por ter sido muito bem criado por meus pais. Sobre a maneira mais honrosa e segura de ganhar dinheiro, teremos sempre duas opções.

Ou trabalha pouco e ganha pouco, ou trabalha muito e ganha mais. Trabalhar muito significa ter menos tempo para tudo. Eu disse tudo.

Independente de ser empregado ou empregador, prestador de serviço ou empreendedor, o tempo ou, a falta dele, sempre será um desafio enorme em nossas vidas. Para o sucesso financeiro e emocional encontramos duas maneiras de conseguir mais tempo.

Ou acordamos mais cedo e dormimos mais cedo, ou dormimos mais tarde e acordamos mais tarde.
O tempo de descanso em qualquer das opções acima será indispensável para obtermos resultados satisfatórios.

Se você acorda cedo e dorme cedo, a sociedade aprova e bate palmas para você. Agora, se acorda tarde porque dorme tarde, a sociedade reprova e te chama de preguiçoso.

Se você deseja manter o seu foco de trabalhar muito, dedicar ao máximo, descansar, lutar pelo sucesso e depende exclusivamente do seu trabalho, provavelmente não deve explicações a ninguém.

Se vive infeliz porque a sociedade te cobra acordar cedo e isso te incomoda, literalmente você está vivendo em função dela, e não do seu sucesso emocional e financeiro.

Tire o peso das costas, viva sua vida, crie seu ambiente de trabalho em cima dos seus hábitos, exercite o corpo e a mente ao máximo, acorde sem o indesejável barulho do despertador e sempre diga uma coisa a você mesmo: EU POSSO!

Notívagos agradecem.

Destrinchando

Destrinchando

Anterior

Iron Biker Brasil 2016

Próximo

Berinjela Parmegiana