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PRODUTOS E SERVIÇOS

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PRODUTOS E SERVIÇOS

Por Lucas Machado

Quando for vender um produto ou serviço, esteja preparado. Confira algumas dicas;

Irmão o que é mais caro para você?

Dizem por ai que caro é aquilo que não temos dinheiro para comprar. E essa desculpa é mais esfarrapada do que todas. Se isso fosse verdade a Mercedes Bens não seria a empresa mais rica do mundo. Eu te garanto que a maioria de vocês já comprou muitas coisas sem ter um real no momento.

Agora pense um pouco: por que você comprou?

Para impressionar alguém, para atrair status, para ser aceito no meio ao qual esta inserido, para se sentir mais feliz, para esquecer algum problema, para diversificar suas experiências… Enfim. . .

É verdade que quando o preço é sua maior objeção você acaba ficando paralisado. Mas vamos resolver isso agora. Você ja tem 50% de chances de sucesso. Quer uma matemática mais precisa do que já ter a metade do problema resolvido. Nem em uma campanha política o candidato tem tanta certeza. Reclamar do preço é o bom dia, de quem quer comprar o que você quer vender. Portanto não se iluda de quem vá concordar ou admitir que seu preço esta bom ou suas condições melhores.

Mesmo que seu preço esteja ótimo, ele dirá que esta acima da média, que existem concorrentes com prazos e preços melhores. E não adianta ficar nervoso e querer pular no seu pescoço. O ideal é analisar com ele a qualidade do seu produto, dos seus serviços e benefícios, estabeleça uma comparação justa com a concorrência. Não vá perder tempo falando mal do concorrente, por favor, aproveite a oportunidade para falar bem do seu produto ou serviço comparando com os da concorrência que tenham o mesmo perfil do seu, é assim que você vai ganhar.

Se você ceder na frente dele, mesmo vendo que ele esta errado, terá seu cliente na carteira por pouco tempo. Faça ele refletir e degustar um pouco dos benefícios do que você pretende vender.

Sua Ideia, seu produto, seu serviço e consulta. É sua obrigação saber porque vale a pena acreditar no seu produto.

Não discuta, seduza.

Você terá muito mais sucesso, pode acreditar.

Mostre que você acredita, seja verdadeiro,  proporcione a experiência de compra para o cliente e verá que pelo menos 90% de suas argumentações vão por água abaixo. Não existe limite para a satisfação de compra para o cliente, assim como não existe limite de preço para nada. Prova disso é quanto o mercado de luxo fatura por ano nos países do terceiro mundo.

Talvez você ache absurdo mas tem gente que ganha R$ 1.500,00 por mês e não acha caro comprar uma bolsa que custa R$ 500,00.

Fique de olho ! Não subestime o poder de compra de ninguém. Não caia nessa. Todo cliente pode tudo. Você é que tem ou não a capacidade de descobrir onde é que a capacidade de ser suprida deve ajudá-lo na sua carência.

Educação , modéstia, habilidade, paciência, saber a hora certa de falar, simplicidade e moderação são qualidades que somadas, podem garantir muitas vendas e em consequência uma grana legal para seu bolso. Isso não tem preço para sua vida e sua carreira.

Conclusão: E ai ainda ta pensando no preço?

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Lucas Machado

Lucas Machado

Escritor, profissional de Marketing e Comunicação.

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