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Abacate

Sabemos que frutas e vegetais são fundamentais para uma dieta saudável, mas o abacate pode ter alguns benefícios adicionais. Muitos pensam ser o vilão da dieta, pelo alto teor de gorduras. Mais de 75% das calorias de um abacate vem da gordura insaturada, que são as gorduras “saudáveis” ou “essenciais”.

Mas quais os benefícios e porque ele é importante? Rico em gorduras insaturadas “gordura boa” que auxilia na redução do colesterol.

Fonte de ômega 9 que auxilia na saciedade, grande aliado no emagrecimento; Rico em Beta- sistosterol, um fitosterol que auxilia na redução do mal colesterol (LDL) e previne doenças cardiovasculares. Melhora a ação da insulina com isto evita picos de glicose que é responsável em armazenar gordura. Rico em fibras, portanto, auxiliam na saúde do intestino. Possui substâncias antioxidantes e anti-inflamatórias que diminuem a inflamação de células de gordura e auxiliam no processo de emagrecimento, e ainda combate radicais livres prevenindo o envelhecimento precoce.

Tem ação protetora da cartilagem devido a sua ação anti-inflamatória, auxiliando assim na prevenção de doenças articulares como artrite e artrose.

No próximo post vou mostrar para vocês, como utilizar o abacate, através de receitas práticas e saudáveis, que podem ser acrescentadas nas dietas para emagrecimento e controle de peso.

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