DestaquesDestrinchando

Praticando Gentileza

Praticando Gentileza.

Praticando Gentileza

Por Fabíola Fantin

Gentileza

Há quase dois meses comecei o treino de muay thai. Arte marcial tailandesa de pleno contato.
Chego pra treinar sedenta pelo aprendizado e pra colocar minha máquina pra funcionar! O corpo é  movimento! Movimento é vida! E mais um treino top!

Na saída Priscila me pergunta se vou querer encomendar o short e, quero claro, ainda não tenho! Subo as escadas que dão no dojo, onde o Pedrinho mostra um short vermelho de luta e me fala pra experimentar. Ok!

Visto por cima da minha calça de malhar e me olho no espelho com dúvida! Será que ficou bom? Nunca tive um desses e tem que ser curto? Ou largo? Escuto um dos meus colegas, dizendo: “é esse o seu tamanho!” Pronto! Resolvido!

Aquele moço me fez pensar… Fiquei surpresa, devo ter visto ele umas três vezes e foi tão natural. Um simples exemplo do que é gentileza! Obrigada! Uma mínima atenção focada no outro, sem pretensão, com cordialidade.

Não deixe de falar! Às  vezes sua opinião pode ser de grande valor para alguém. E muda o rumo de decisão dessa pessoa. Ser gentil com as palavras e com quem se convive não é difícil! Atenção com o outro é  uma bela forma de amor. A solicitude com alguém, o interesse pelo outro, mostram quem você é! Explicita o zelo pela própria vida!O sucesso para tudo está na simplicidade. Pratique o cuidado com o próximo!

Destrinchando

Destrinchando

Anterior

Grama

Próximo

Decor: Hierarquização X Integração