DestaquesDestrinchando

Poder e dinheiro

Poder e dinheiro

Poder e dinheiro

Destrinchando

Por Lucas Machado

Não estamos aqui para poder apenas acumular poder e dinheiro. Confira;

Não é possível que estamos aqui apenas para acumular poder e dinheiro apesar do nós, ser muita gente. O objetivo de viver é muito maior do que acumular e dominar.

Pois é isso que iremos falar por aqui nessa matéria.

Além da natureza fantástica que nos cerca, o mar, as árvores, os animais , o sol, ainda temos um ao outro e mais do que isso, o todo poderoso, esse ser capaz de transformações incríveis de belezas, alegrias e felicidades. Capaz de nós amar, nos ajudar a despertar o que há de melhor em nós. O amor sem limites e medidas.

É óbvio que o inimigo existe, não vivo de utopias. Mas acredito que somos mais que vencedores. Sei não por ouvir dizer, mas por experiência pessoal, vivida. Nenhum de nós esta perdido para sempre, sem que seja da nossa própria vontade a verdade esta ai na nossa cara. Tem até manual próprio.

Geralmente o melhor de nós surge nas piores situações, quando estamos fracos, cansados e achando que não iremos dar conta. Muitos de nós tivemos que enfrentar condições adversas, diante das quais a maioria sucumbiria.

Mas voltando o que me impressiona é por que manter na pobreza três quartos da população de um país tão rico? O maior prazer da vida consiste em amar e ser amado. Amar ao seu próximo.

A verdadeira missão e felicidade esta em cuidar das viúvas, dos órfãos, das crianças, resgatar os perdidos da miséria, da solidão da miséria, da maldade do sofrimento e lhes possibilitar uma vida melhor.

E muitas vezes os quem tem poder e dinheiro que tem acesso a ajudar essas pessoas indireta ou diretamente NÃO o faz. Quando isso não acontece os valores invertem, o ter sobressai sobre o ser. Por isso a apostasia impera – que vem do imperialismo da imposição e não do reino, pelo menos o reino que venho, vivo e acredito que não é imposto e sim dado como livre arbítrio.

Esforço-me para conhecer da palavra que liberta, e trás vida, para me dedicar aos meus objetivos, mas não deixo de ser vítima de toda essa estrutura que o mundo nos impõe, como ser social. Muitas vezes com soluções e respostas, mas com dificuldades de aplicá-las.

Mas vou até o fim pelo criador, por um motivo maior, na luta, pois não fazemos pelas nossas mãos e sim pela fé. E na real, para e pensa: poder, dinheiro, acumular e dominar. Por quê?

É admirável quem se esforça pelo outro apesar do outro.

Leia mais:

 

Lucas Machado

Lucas Machado

Escritor, profissional de Marketing e Comunicação.

Anterior

Atitudes verdadeiras

Próximo

Freddie Mercury