DestaquesDestrinchando

Plural e Casa Cor

Plural e Casa Cor

Plural e Casa Cor 1

 

Destrinchando

Grife mineira desenvolve uniformes para a mostra em Belo Horizonte

A Plural tem a arquitetura como constante fonte de inspiração. Quem conhece bem a marca consegue identificar nas peças o apreço pela forma, proporção e volume presente em cada criação.

Por isso, não é de se estranhar a parceria da grife mineira com a Casa Cor 2018, evento de arquitetura e decoração que inaugura sua nova temporada no dia 07 de agosto. Por lá, ficaram responsáveis por desenvolver alguns dos uniformes da mostra.

Sempre no radar da marca, o arquiteto alemão naturalizado americano, Mies Van der Rohe, foi o ponto de partida. “O escolhemos porque assim como a Plural, ele defendia uma criação racional, moderna e minimalista na construção de suas obras”, explica Glaucia Fróes, estilista e socia da Plural. Van der Rohe é famoso por frases como “less is more” (menos é mais), e “God is in the details” (Deus está nos detalhes).

As peças desenvolvidas para a Casa Cor foram inspiradas em uma das obras mais célebres do arquiteto, o pavilhão alemão da Feira Mundial em Barcelona (1929).  O resultado é uma roupa unissex, com modelagem ampla, e recortes retos, que transmitem uma geometria clara, moderna e elegante.

Sobre a Plural

A Plural começou em 2006 como uma loja multimarcas e, junto a ela, uma pequena oficina de customização que atendia demandas de clientes. Em pouco tempo foram criadas pequenas coleções, vendidas apenas na loja.

Em 2008, com a estreia no Minas Trend, a marca se mostrou com uma das grandes promessas da moda mineira.  O primeiro desfile aconteceu em 2013 quando se consolidou como um dos principais nomes do mercado.

Atualmente a Plural está presente em cerca de 70 multimarcas em todo país, além de loja online. No final de agosto, inaugura sua “Shop in Shop”, um espaço exclusivo dentro da Mary Caetano em Belo Horizonte.

Leia mais:

Giorgio Armani Biennale di Venezia

Hotel Cultural

 

Destrinchando

Destrinchando

Como ser um exemplo
Anterior

Como ser um exemplo

Tratamentos estéticos no inverno
Próximo

Tratamentos estéticos no inverno