Sem categoria

Plural BH

Plural BH

Plural BH

Crédito: Paula Caetano

Desrtrinchando

Novidades no mundo da moda de BH! É que a Plural, das marcas mais prestigiadas do Estado, desembarca de mala e cuia na Mary Caetano, multimarcas que há 50 anos veste as mais elegantes da cidade.

Para tanto, a Plural vai fechar seu espaço no Santa Efigênia, que além das próprias peças vendia também diversas marcas autorais daqui. Mas não é preciso ficar triste. Tudo isso faz parte dos planos de expansão da grife que está se preparando para abrir uma loja conceito na capital paulista.

“Hoje a tendência das marcas é a migração para o varejo em lojas conceito, onde conseguem passar para o público alvo, seus valores, suas ideias e seu estilo”, explica Glaucia Fróes, uma das sócias. “Também queremos fazer um trabalho de fortalecimento da Plural nos mais de 70 pontos de venda em todo o Brasil, além de investir na loja online”, completa.

Mas Belo Horizonte, berço da marca, não poderia ficar sem um espaço especial para as clientes fieis. Entra então a Mary Caetano, já parceira da Plural e com  uma história em Belo Horizonte que vai de encontro com os valores da grife. Por lá, a Plural vai ganhar um espaço só seu.

O novo conceito se chama “shop in shop”.  “O objetivo principal desse formato é conseguir oferecer para a cliente uma experiência mais completa junto a marca, visualizar a coleção como um todo e estar inserida dentro de um ambiente que remeta à sua identidade visual”, explica Paula Caetano.

A “Shop in shop”. Plural na Mary Caetano inaugura no dia 22 de agosto.

Sobre a Plural

A marca Plural começou em 2006 como uma loja multimarcas e, junto à ela, uma pequena oficina de customização que atendia demandas de clientes. Rapidamente sentimos a necessidade de confeccionar peças próprias e desenvolvemos pequenas coleções que eram vendidas somente na loja.

Em 2008 entramos no Minas Trend como parte do estande coletivo e após três edições passamos a ter um estande próprio, consolidando cada vez mais a marca. Na coleção de Verão 2013 fizemos nosso primeiro desfile, o qual foi muito bem aceito pela crítica e nos colocou em destaque na imprensa. Desde então estamos no line-up do evento apresentando nossas coleções.

O estilo é assinado por Gláucia Fróes e Letícia Leão.

Sobre a Mary Caetano 

Plural BH 1

Créditos: Bel Diniz

Em 25 de maio de 1968, Mary Koenigkan Caetano marcava sua entrada para o então restrito ciclo da moda mineira. Sempre visionária, antenada e apaixonada pelo bem vestir, ela começou a trazer as peças de destaque das principais marcas dos Estados Unidos, Europa, Rio de Janeiro e São Paulo e as vendia no conforto de seu apartamento na Rua Levindo Lopes. Rapidamente o endereço se tornou referência para quem buscava se manter elegante com o que tinha de mais novo no mercado da moda nacional e internacional.

Com o passar do tempo, o apartamento ficou pequeno para abrigar uma clientela que crescia cada vez mais. Mary então começou a buscar um espaço maior, mas que também fosse capaz de transmitir para suas clientes o posicionamento que já era sua marca registrada: intimismo e elegância. E assim, em setembro de 1974, ela chegou ao casarão da Rua Cláudio Manoel 282, no bairro Funcionários. Um imóvel projetado em 1911 pelo arquiteto Francisco Isidro Monteiro para o Sr. Manoel Lopes de Figueiredo, primeiro proprietário do imóvel. Hoje, o casarão é um imóvel tombado pelo Patrimônio Histórico e Cultural de Belo Horizonte e, assim como a marca Mary Caetano, faz parte da história da cidade.

Site: www.pluralestilo.com.br

Inauguração Shop in Shop Plural na Mary Caetano: 22 de agosto

R. Cláudio Manoel, 282 – Funcionários

Na imagem abaixo, a família Caetano com a nova integrante do casarão Glaucia Frós, estilista e sócia da Plural. Paula Caetano (neta de Mary), Luciana Surette (neta) e  Berenice Caetano (filha), parte da família que está a frente da loja hoje em dia.

Leia mais:

Alfaiate Bárbara Santiago

Alessandra Ambrósio

Destrinchando

Destrinchando

Quiksilver compra Billabong
Anterior

Quiksilver compra Billabong

Amanda Goecking
Próximo

Amanda Goecking