DestaquesDestrinchando

Pin up’s

Pin up’s

Pin up’s, Hot Hods e Motos

Automóvel  e moto sempre estiveram  associados ao universo masculino. É claro que existem mulheres que não só gostam, como entendem e curtem carros e motos. Conheço algumas que não perdem uma corrida, seja de carro ou moto, mas nesse universo elas ficam um pouco restritas a Fórmula 1 e a MotoGP,  categorias Top em suas modalidades. Não dá pra cobrar demais, afinal, essa não é a praia da maioria das mulheres mesmo.

Hoje vamos falar das Pin Ups.

Pin up's

Foto: Divulgação.

A origem das Pin Ups vem da década de 40, quando se recortavam de revistas, jornais, cartões postais, entre outras fontes, fotos dessas mulheres, com um leve apelo erótico.

A grande maioria dessas fotos era de celebridades e vinha de calendários que eram feitos para serem pendurados (Pin up, em inglês) nas paredes .

Foto: Divulgação.

Essas celebridades eram consideradas sex simbols em sua época, assim como temos as nossas até os dias de hoje, porém em revistas que mostram “um pouco mais” do que se via naquela época.

As Pin Ups também foram muito utilizadas pelos pilotos americanos durante a Segunda Guerra Mundial, Vietnam, Coréia e Golfo Pérsico, sendo a mais famosa a Memphis Belle.

Fotos: Divulgação.

De uns tempos pra cá, aqui no Brasil, a figura das Pin Ups ganha força, principalmente no meio Hot Rod, apesar de haver uma vertente, dos chamados Rockabillys, que usam mais esse estilo. Atenção: não é por que alguém curte Hot Rod que terá o estilo Rockabilly.

Essa é apenas mais uma vertente desse universo, que fique bem claro. Nem todo cara que curte Hot Rod, curte Rockabilly. Nada contra os Rockabillies, muito pelo contrário, digo isso apenas para mostrar que existe uma diferença de estilos entre os apreciadores de Hot Rods. E todos são bem vindos a esse universo.

E as Pin Ups passeiam livremente pelos dois universos, pois todos apreciam a beleza feminina, independente do estilo. E mulheres e carros sempre foram uma associação de sucesso.

Foto: Divulgação.

Mas as Pin Ups, não ficam restritas apenas aos carros, sendo associadas às motos também.

Fotos: Divulgação.

Existem Pin Ups de todos os estilos. Mecânicas, enfermeiras, professoras ou simplesmente representando a beleza e a sensualidade feminina, sem contanto cair no vulgar. Você nunca vai ver uma Pin Up totalmente nua. Apenas um leve toque de erotismo. Uma saia mais curta, uma cinta liga, ou uma roupa que insinue uma fantasia, nunca mais que isso.

Foto: Divulgação.

Pin Ups também podem ser associadas a outras coisas que não carros e motos, mas no nosso caso, vamos mostrar as que ilustram esse nosso amado universo.

O mais interessante é que antigamente a maioria das Pin Ups eram desenhos baseados em fotos. Hoje em dia, com o advento da era digital e com a retomada desse estilo através da cultura  Rockabilly, as Pin Ups voltaram com força total, sendo objeto de ensaios com modelos reais, que se produzem como tal ou mesmo com as que usam esse estilo no dia a dia e podemos ver um grande número de produções fotográficas com esse estilo, para deleite não só dos barbudos, mas também das meninas que curtem esse estilo e se espelham nessas produções para fazer também o seu look Pin Up.

Foto: Divulgação.

Portanto, uma combinação que nunca vai dar errado. Carros, motos e mulheres.

Seja em que estilo for.

 

Destrinchando

Destrinchando

Anterior

Rússia

Próximo

Princesas e Rainhas