DestaquesDestrinchando

Personalização da identidade visual

Personalização da identidade visual

Personalização da identidade visual

Heritage Hardware Kitchens – Product Photography by John Miles Photography

Empresas que investem na personalização da sua identidade visual se destacam no mercado

Abrir uma empresa é o sonho de uma grande parcela da população. No entanto, mantê-la “de pé” e firme é o grande desafio. A não ser que o produto em questão seja revolucionário e único no mercado, para toda empresa existe uma concorrente. Sendo assim, empresários têm investido cada vez mais na personalização dos seus produtos e serviços, a fim de conquistar e fidelizar uma gama cada vez maior de clientes.

Em um mercado cada vez mais competitivo, além de fornecer um produto de qualidade e atendimento eficaz, criar uma identidade visual para a empresa torna-se necessário para atrair clientes e posicionar a marca. No mundo onde existe o Google disponível para qualquer busca e – segundo dados da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), em 2017 – um aumento de 12% no e-commerce brasileiro, antes de realizar uma compra ou investir em um serviço, a maioria das pessoas pesquisam na internet sobre à empresa. Além disso, no universo online, é possível localizar uma gama de serviços iguais ou similares, o que torna o mercado ainda mais acirrado.

Sendo assim, criar uma identidade visual para a empresa vai além da estética e torna-se fundamental para a construção da imagem e posicionamento no mercado. “É fundamental criar algo que identifique sua empresa, além do nome, é claro. Pois, esses detalhes que parecem pequenos é que fazem a diferença.

É comum, em um primeiro momento, lembrar da cor da fachada, da entrada da loja ou da logomarca, antes de recordar o nome da empresa. Por isso a importância de investir nessas particularidades”, afirma Renato Las Casas, diretor comercial da Ecogranito. A empresa – que foi responsável por trazer ao Brasil um material semelhante às rochas ornamentais – investiu no ramo da personalização, por perceber essa demanda do mercado.

Renato explica que, diferente do granito, por exemplo, é possível personalizar o material Ecogranito para que ele fique da cor que o cliente deseja. “Nosso material é usado como revestimento, seja de fachadas, varandas, salas, escritórios, entre outras áreas. Portanto, possibilita ao empresário decorar o ambiente da sua empresa com uma cor que remeta à sua marca”, aponta.

Como em um empreendimento nenhuma ação caminha sozinha, aliado à decoração do ambiente, um site bem estruturado; material gráfico atraente; funcionários atenciosos e bem orientados; e espaço físico bem localizado auxiliam para o fortalecimento da marca, posicionamento no mercado e conquista de novos clientes, além de fidelizar os que já existem. Para Renato, mostrar-se disposto a entregar um projeto de qualidade ao cliente desperta interesse e, como é de senso comum, gera o famoso “boca a boca”, no qual os próprios clientes fazem a propaganda da empresa para terceiros por terem passado por uma experiência satisfatória.

Leia mais:

Concerto comemora Independência do Uruguai

Pitty

Lucas Machado

Lucas Machado

Escritor, profissional de Marketing e Comunicação.

Frutas vermelhas benefícios 2
Anterior

Frutas vermelhas benefícios

Aumente a visibilidade do seu negócio
Próximo

Aumente a visibilidade do seu negócio