DestaquesDestrinchando

Perfil das pessoas de sucesso

Perfil das pessoas de sucesso

Por Lucas Machado

Estou de volta depois de alguns meses escrevendo apenas para empresas e pessoas. Resolvi discorrer umas linhas dentro do que penso e acredito essa semana vou soltar umas pílulas, essa será a primeira.

Trabalho rodeado de palestrantes e muito bons no que fazem e principalmente na arte da oratória, talvez aqui esteja minha arte, de escrever, vou tentar colocar em palavras, o que na minha visão são pessoas que carregam o sucesso de acordo com que o mundo dita.

Mas vamos falar aqui do que o mundo empresarial considera sucesso? Qual o perfil de pessoas nas quais o mundo corporativo acredita que tenham sucesso, existem algumas formulinhas.

Se você faz parte de uma startup é um empresário independente, de grande ou médio porte, de algum determinado segmento, vender chega a ser o único caminho de equalizar suas contas e sobreviver o viver com qualidade em um mundo competitivo. Vamos dizer, a garantia de mais um dia de trabalho.

Se você faz parte de toda a cadeia e acha que não tem nada haver com isso, esta se afastando do sucesso, desculpa ai… No mínimo esta deixando de conviver com quem contribui decisivamente para a construção do sucesso.

Já que você não é muito chegado e acha que não esta relacionado com o resultado, faturamentos, vendas, lucro, vou lhe contar algumas atitudes que venho percebendo em algumas pessoas que convergiram seus valores e esforços para alcançar o sucesso profissional.

E ai meu irmão vai uma ressalva:

É mais difícil chegar ao topo ou se manter no topo? Pergunta veia né? Mas será que sua resposta também não está velha, ou você já esta meio retrógrado.

Veja um pouco das pessoas que ainda estão por lá:

1- Pessoas de sucesso se veem como pessoas de sucesso. Tem costume de criar suas próprias visões e me desculpem a maioria da certo.

2- Elas escrevem metas específicas e planos consistentes para sua vida, carreira e negócios, até planos familiares. E são guiadas por metas.

3- Elas tem um ótimo hábito de se autoavaliarem o tempo todo. Elas não prejulgam elas julgam mesmo, mas quando fazem isso não escondem, pois não tem medo de serem avaliadas nem muito menos julgadas.. Não assumem e não minimizam ninguém, elas apenas fazem o que tem que ser feito.

4- Não dependem de postagens em redes sociais, de mostrar isso ou aquilo, fazem simplesmente se tiver que fazer. Mas pelo business não pelo melindre. Não querem tapinhas nas costas ou parabéns, elas se auto motivam.

5- Erram muito, mas sempre procuram estar no controle de suas vidas, carreiras e destinos, mesmo quando esta tudo muito louco elas estão buscando desesperadamente acertar. Isso é sempre o primeiro passo.

6- Tem o binômio estampado na mente: Praticar e preparar. Preparam com antecedência as ações e as praticam com disciplina e determinação. Erram muito, mas continuam sempre em busca de um acerto, sempre.

7- Para elas o segredo esta sempre nas tentativas, ou seja, são persistentes.

8- Buscam valores e não argumentos, para persuadir em prol de seus produtos e serviços.

9- Se tornam indispensáveis.

10- São verdadeiramente apaixonadas pelo que fazem.

O mundo esta cheio de pessoas com novas ideias todo mundo tem novas ideias, para fazer coisas novas em um mundo diferente, porém a diferença entre uma boa ideia e uma ideia de sucesso é ação atitude.

Hasta luego !!

Leia mais:

Capim vira matéria-prima para fabricação de canudos biodegradáveis

 

 

Lucas Machado

Lucas Machado

Escritor, profissional de Marketing e Comunicação.

Anterior

Construção ou reforma de uma fachada

Próximo

Reinaldo o rei do futebol brasileiro faz tatuagem no joelho que lhe tirou dos gramados