DestaquesLucas Machado

Paulo Borges

Paulo Borges

Paulo Borges

Por Lucas Machado

Entrevista o Produtor de eventos e dos maiores eventos de moda do Brasil incluindo SPFW.

Jornal Estado de Minas

Paulo Borges criou o maior evento de moda do Brasil e o mais importante da América Latina, o São Paulo Fashion Week (SPFW).

Paulo Borges nasceu em São José do Rio Preto, em 1963. Na infância, pedia à mãe para levá-lo para assistir casamentos. Segundo ele, a cerimônia se parece com um desfile de moda. Aos 18 anos, foi para a capital paulista estudar comércio exterior e ciência da computação. Logo depois de ser chamado para fazer o lançamento de uma loja de roupas de um amigo, veio o convite da jornalista e diretora de moda Regina Guerreiro para trabalhar na Vogue Brasil.

Depois de 10 anos na revista, criou o maior evento de moda do Brasil e o mais importante da América Latina, o São Paulo Fashion Week (SPFW), que chegará a sua 32ª edição em janeiro de 2012. Hoje, sua empresa, a Luminosidade, faz também o segundo maior evento da moda brasileira, o Fashion Rio. “Nunca estudei moda, sempre encarei com paixão e extrema curiosidade. Em meus eventos, procuro compartilhar a relação humana, artística e social, com enorme capacidade de transformação, é tudo aquilo que eu posso traduzir no meu trabalho”, comenta.

Paulo tem falado muito, inclusive em suas palestras, sobre plataformas de convergência. “Nós construímos o SPFW com uma mescla de movimentos muito inovadores. Há 11 anos, transmitimos os desfiles ao vivo pela internet. Para se ter uma ideia, a semana de moda de Nova York começou no ano passado. Nós temos um subterfúgio para discussões muito além de moda, inovação, criação, design e cultura brasileira. Lançamos livros, criamos conferência. Isso é trazer para um desfile uma série de atividades e acontecimentos que se desdobram em assuntos, produtos e informação.”

Lucas Machado

Lucas Machado

Escritor, profissional de Marketing e Comunicação.

Anterior

Dia Nacional do Homem

Próximo

Psicologia e o Yoga