DestaquesDestrinchando

Paraíso austríaco chamado de Hallstatt

Paraíso austríaco chamado de Hallstatt

Destrinchando

Por Rachel Capucio

Sabe aquelas paisagens cinematográficas deslumbrantes? É essa a sensação ao chegar em Hallstatt, um pequeno vilarejo na Áustria.

A aldeia fica em Salzkammergut, e é conhecida como a jóia da Alta Áustria. Está localizada próxima do lago Hallstätter See, o que proporciona, junto com Alpes ao fundo e suas pequenas casas, uma vista de tirar o fôlego.

Considerada Patrimônio da Humanidade pela Unesco desde 1997, a aldeia não é daquelas que enche apenas os olhos, pois conta com muita história por abrigar a mina de sal mais antiga do mundo. O local hoje tem menos de mil habitantes e depende basicamente do turismo, mas já foi um dos mais ricos da região e deu seu nome inclusive à uma cultura da Idade de Ferro.

Seja pela história ou por sua beleza, Hallstatt vale e muito a visita, e é bom lembrar que em apenas um dia a vila pode ser explorada. Se você vai à Salzburg, por exemplo, faça um bate e volta.

Leia mais:

Piso, paredes e revestimentos: como combinar na escolha dos materiais

Rachel Capucio

Rachel Capucio

Rachel Capucio de Paula e Silva é advogada, graduada pelo Centro Universitário de Belo Horizonte(UNI-BH), pós-graduada em Direito do Estado (Universidade Anhanguera/Uniderp) e em Ciências Criminais ( Faculdade de Direito Padre Arnaldo Janssen).

Anterior

Praga | Arquitetura viagem e turismo

Próximo

Amanda Costa ex-jogadora de basquete e escritora explode como influenciadora digital