Blenda GirardiDestaques

Pão Líquido

Pão Líquido

Pão Líquido 1

Foto: Divulgação

Destrinchando

Por Blenda Girardi

Você já ouviu falar em pão líquido? Não? E se eu puder afirmar que muitos de nós podemos não ter ‘bebido’ deste pão, mas com certeza conhecemos alguém que já? Pois bem, estamos falando da tão comum cerveja. E porque a bebida é sinônimo de pão ou glúten líquido?

Segundo o doutor Aloisio Vargas, de São José Dos Campos – São Paulo, a firmação de que cerveja é o glúten ou pão líquido estão corretas sim: “A bebida é constituída de carboidratos e glúten, este, presente na cevada, igual a um simples pão de sal da padaria perto da sua casa.”

Pois é. Daí, o doutor cita uma série de quadros das nossas vidas que, caso você se encaixa em uma ou mais delas, o consumo da cerveja não é bem-vindo de forma alguma.

Vejamos alguns exemplos que cita o profissional: “Quem deseja emagrecer, ou portadores de doença celíaca, doenças autoimunes, fígado gorduroso, diabetes 1 ou 2, gota ou qualquer outra disfunção renal, pessoas que apresentam ou já apresentaram doenças cardiovasculares”, por exemplo, são um dos fatores em que a cerveja cairá bem quadrado em nosso organismo.

Um fato que o médico argumenta e que até então eu também não sabia, é que a cerveja induz a fome e pior: “inibe o controle sobre a quantidade de comida ingerida”.

Traduzindo para nosso popular: A cerveja pode então aumentar a fome e simplesmente esconder se já estamos fartos de tanto comer! Galera, definitivamente, cerveja é um péssimo negócio. Em qualquer circunstância!

Acima de tudo lido aqui, nunca é demais: consulte seu nutricionista. As propagandas sobre cerveja estão aí, cada uma mais maravilhosa que a outra e com pessoas de corpos sarados as consumindo. Depois do que o profissional da saúde nos relatou, será mesmo verdade o que as propagandas de cerveja vendem?

Leia mais:

Como vestir homens com barriga

Estrogonofe história

Blenda Girardi

Blenda Girardi

Bailarina profissional há mais de 20 anos. Primeira bailarina clássica em sua companhia em Belo Horizonte/MG aos 19 anos e posteriormente, dedicou-se a todos os outros estilos de dança. (Jazz, contemporâneo, jazz funk, hip hop,
samba, musicais, etc). Formada também em Educação Física, estudante de teatro e canto atualmente.

Trabalha em programas de tv, como o ‘Domingão do Faustão’, da Rede Globo de Televisão, nos quadros que necessitam de bailarinos., fotografa como modelo para campanhas, etc.

Tem um solo show intitulado ‘Samba De Ponta’; que é um misto de samba com ballet nas sapatilhas de ponta, fazendo apresentações em eventos nacionais e internacionais. Destaque para o encerramento da Copa do Mundo de Judô, transmitido ao vivo pelo SPORTV, canais Globo.

Desfile Joseph Abboud Outono 2018 32
Anterior

Desfile Joseph Abboud Outono 2018

Construindo um projeto de desenvolvimento social
Próximo

Construindo um projeto de desenvolvimento social