Blenda GirardiDestaques

Panetone

Panetone

Panetone

Destrinchando

Por Blenda Girardi

Chegou a época natalina. Feriado que envolve consumo exacerbado, correria, estresse no trânsito, e ele: panetone, chocotone e todos os recheios, sabores e cores juntos. Parece mesmo que virou um símbolo das festas de fim de ano. Dos mais simples aos mais sofisticados, são opções de presentes pra muita gente. E a cada dia a indústria deste ramo incrementa e recheia para cativar aos paladares mais famintos. Não conheço uma ceia onde não tenha pelo menos um deles. Mas e os especialistas? O que dizem sobre os tradicionais panetones e chocotones que invadem as prateleiras de supermercados e padarias todo mês de Dezembro?

O panetone, como símbolo desta época que finda o ano, realmente tem levantado pesquisas a esse respeito. Segundo a Associação Brasileira De Defesa Do Consumidor, é necessária uma atenção real.

De acordo com o site ‘Papo De Gordo’, a instituição divulgou uma análise de 16 marcas de panetones de chocolate, ou os chocotones, como são popularmente conhecidos, mais vendidos no Brasil, com os panetones tradicionais, aqueles com frutas cristalizadas. Queridos leitores, estão lendo esse texto confortáveis e seguros? Pois pasmem vocês: Segundo esta pesquisa, uma pequena fatia desses chocotones tem nada mais, nada menos, que mais calorias e açúcar do que o limite recomendado pela Organização Mundial De Saúde em um lanche de um adulto sem restrições alimentares. Em outras palavras: Isso em um adulto que não faça dieta alguma!

É para termos atenção com essas delícias? Sim, é! Principalmente se pararmos pra pensar que não é apenas um fatia de chocotone que comemos, na maioria das vezes. Mas não é de todo para nos alarmarmos: hoje em dia há no mercado uma variedade razoável de chocotones e panetones com quantidades menores de açúcar e para os mais disciplinados, opções livres de glúten. Mas, ainda assim, de nada adianta comprar uma dessas gostosuras sem antes consultar o seu nutricionista. Afinal, para quem já acompanha nossos textos aqui na coluna, sabe que o que pode ser benéfico para alguém, pode não fazer tanta diferença em outra pessoa.

Você é quem vai ditar a diferença. Ainda tem muito 2017 pela frente. Ainda dá sim, para este ano ainda, você fazer tudo novo, antes do ano novo. Consulte seu nutricionista. Uma ceia de natal com equilíbrio, com certeza, deve ser a melhor.

Leia mais:

Lollapalooza 2018

Street Art São Francisco

Blenda Girardi

Blenda Girardi

Bailarina profissional há mais de 20 anos. Primeira bailarina clássica em sua companhia em Belo Horizonte/MG aos 19 anos e posteriormente, dedicou-se a todos os outros estilos de dança. (Jazz, contemporâneo, jazz funk, hip hop,
samba, musicais, etc). Formada também em Educação Física, estudante de teatro e canto atualmente.

Trabalha em programas de tv, como o ‘Domingão do Faustão’, da Rede Globo de Televisão, nos quadros que necessitam de bailarinos., fotografa como modelo para campanhas, etc.

Tem um solo show intitulado ‘Samba De Ponta’; que é um misto de samba com ballet nas sapatilhas de ponta, fazendo apresentações em eventos nacionais e internacionais. Destaque para o encerramento da Copa do Mundo de Judô, transmitido ao vivo pelo SPORTV, canais Globo.

Inteligência Espiritual 1
Anterior

Inteligência Espiritual

Filhos do Natal
Próximo

Filhos do Natal