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Osklen, a marca brasileira de moda de novo luxo, lança a Black Edition

Osklen, moda de novo luxo, lança a Black Edition

 

Osklen Black Edition

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A Polygiene, líder mundial em tecnologias Stays Fresh, tem orgulho de apresentar a parceria com a Osklen e o lançamento de uma edição limitada de suas camisetas pretas clássicas com a tecnologia Polygiene. A Osklen é vista como uma das precursoras do conceito de novo luxo, que defende a moda consciente e o luxo sustentável, que se encaixam bem na missão da Polygiene de transformar itens consumíveis rápidos em bens duráveis, pois as roupas tratadas duram mais e podem ser lavadas menos vezes.

Segundo Oskar Metsavaht, fundador da Osklen e, atualmente, seu diretor de criação e estilo, “uma marca é identificada como luxuosa quando envolve os chamados valores nobres. Isso, no entanto, implica preocupação social e preservação dos recursos naturais para as próximas gerações”.

A Osklen administra 53 lojas próprias e 22 franquias no Brasil, além de lojas em Nova York, Miami, Tóquio, Mykonos e Punta del Este, e das vendas on-line. Os produtos estarão nas lojas em outubro de 2019.

“A maneira da Osklen priorizar a preocupação social e a preservação dos recursos naturais está alinhada com a nossa estratégia de sustentabilidade de minimizar o uso de recursos e prolongar a vida útil das peças de vestuário. Por termos recentemente entrado no mercado brasileiro, a maior economia da América Latina, nosso foco está em adicionar, em breve, várias novas marcas de parceiros do Brasil“, disse Ulrika Björk, diretora executiva da Polygiene.

A camiseta preta clássica da Osklen tem edição limitada da mais recente coleção da marca, a ASAP Forests. Confeccionada em e-cotton, uma malha de algodão cultivada no Brasil, com certificação de que a produção segue critérios sustentáveis de boas práticas sociais, ambientais e econômicas, a linha traz o design tradicional da camiseta e também uma nova visão da maneira de se vestir. As peças passam pelo tratamento “Polygiene” diretamente no tecido. A coleção recebeu ampla cobertura na mídia e, antes mesmo do lançamento, a Black Edition e a Polygiene foram mencionadas na Vogue Brasil, entre outras publicações.

Sobre a Osklen
A OSKLEN é a expressão de um estilo de vida legítimo, definido pelo equilíbrio entre a vida urbana integrada à natureza, na qual orgânico e tecnológico, local e global, luxo e simplicidade são complementares. Design, arte e sustentabilidade compõem o universo da marca que representa a visão de “novo luxo”, a associação de um produto de design com qualidade impecável e estética universal alinhada às práticas socioambientais sustentáveis.

A Osklen e a TESLA foram indicadas como “Future maker” (fabricantes do futuro) pela WWF Reino Unido. O compromisso com a sustentabilidade levou o fundador, Oskar Metsavath, a ser nomeado Embaixador da Boa Vontade da UNESCO para a Cultura de Paz e Sustentabilidade.

Sobre a Polygiene
Líder mundial em tecnologias de controle de odores e de produtos que mantêm a sensação Fresh, a Polygiene trata roupas, produtos para o lar e têxteis para ajudar as pessoas a se manterem confiantes e com sensação de ficar Fresh, a lavar menos e a permitir que roupas e produtos durem mais. A empresa quer mudar a maneira como vê as roupas, de consumíveis rápidos a duráveis. Mais de 140 marcas globais de alto nível optaram por usar a marca Polygiene com seus produtos. A Polygiene está listada na plataforma Nasdaq First North Growth Market em Estocolmo, Suécia.

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Lucas Machado

Lucas Machado

Escritor, profissional de Marketing e Comunicação.

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