ComportamentoDestaquesHomemLucas Machado

OS HOMENS E SUAS DIFERENÇAS

OS HOMENS E SUAS DIFERENÇAS

OS HOMENS E SUAS DIFERENÇAS

Por Lucas Machado

Homens tem que saber aceitar as diferenças na vida pessoal e profissional. Confira;

Em toda a minha vida profissional e como pessoa, essa talvez seja uma das tarefas mais difíceis enfrentadas por homens a lidarem com o sucesso são: As DIFERENÇAS.

Independente de acharmos ou não, elas já existem por si só: Alguns são mais altos, mais magros, mais sarados, com o nariz maior, de personalidade mais forte, mais bonitos, mais atraentes , mais humildes e por ai vai…

Acredito até que, na última instância, precisamos e mais, desejamos toda essa diversidade. Afinal, o que seria do amarelo se todos gostassem do vermelho? O que seria das complementariedades que se somam como se fôssemos todos iguais?

Mas o fato é que no mundo real temos muita dificuldade de aceitar todas essas diferenças. Ou melhor: Sabemos que elas existem, até em alguns casos, mas como lidar com elas, de modo que haja uma soma e não uma divisão?

E ai frequentemente, nos pegamos formulando as seguintes perguntas para outras pessoas ou até para nós mesmos:

1- Como será possível que ele não consegue fazer isso? Eu faria tranquilamente. Será que nesse momento simplesmente esquecemos que não somos nós?

2- Este comportamento que ele esta demonstrando não é o mais correto. Por que não faz o que eu faria? Novamente por que ele não é você

Será que todos nós deveríamos ser iguais? Reagir da mesma forma, pensar do mesmo jeito? Fazer tudo sempre no mesmo momento, com igual ritmo… Ufa seria muito chato. Um bando de robôs fazendo da mesma maneira e desprovido de algo que diferencia o ser humano e o torna mais completo e extraordinário – TER EMOÇÕES.

Saber conduzir bem as diferenças se inicia com a aceitação do outro com a pessoa separada de você, que tem vida, pensamento opinião e sentimentos próprios. Que pode conduzir sua vida como se ela fosse a melhor.

Aliás, só para lembrar: O que nos distingue dos outros homens e das demais espécies é exatamente a possibilidade que temos decidir, o LIVRE ARBÍTRIO, que nos faz escolher um caminho ao invés do outro, ainda que as vezes erroneamente.

Precisamos olhar para os outros ou para situações, e poder respirar aliviados porque existem pessoas que fazem bem aquilo e nós não – assim podemos nos concentrar em melhorar aquilo que é a nossa especialidade ou competência.

É tão bom quando percebemos duas pessoas que se completam exatamente pelas suas diferenças – quando se fala da alma gêmea, por exemplo, não é por que as duas são exatamente iguais, e sim porque completaram de tal forma que existe uma aceitação e um respeito total uma pela outra, a ponto de bastar um olhar para que a comunicação seja completa.

Isso é total comunhão de almas. Continuando a reflexão sobre a importância das diferenças;

Sem a noite não existiria o dia
Sem o sol não haveria a lua
É preciso que haja o mar e a montanha
O homem e mulher
O feio e o bonito
O alto e o baixo
Amor e desamor
Fracasso e sucesso
Passado e presente
E mais um monte…

Tudo isso é necessário para a raça humana, mais do que seja preservada, aproveitando todas as nossas diferenças e o que elas trazem de bom. Por isso vamos receber de boa as adversidade, as suas e as do que te cercam como presente para você poder aprender e ensinar com elas.

Leia mais:

Burrocracia: cerveja quente e caipirinha sem gelo

Contos Da Cripta

 

Lucas Machado

Lucas Machado

Escritor, profissional de Marketing e Comunicação.

Anterior

VESTIR CERTO E ERRADO

Próximo

SLEEPWEAR