DestaquesDestrinchando

Organização

Organização

Organização

Foto: DESTRINCHANDO

Destrinchando

Por Lucas Machado

Quando administramos nossas próprias decisões e assumimos seus efeitos e causas.

Quando você administra sua liberdade , seus horários e compromissos, tudo fica mais difícil, pois além da sua motivação, você poderá praticar sua auto-orientação.

É comum encontrarmos as famosas “rodinhas” de pessoas que passam a metade da manha e aquecendo, ao conversar horas com colegas, acordando depois do almoço, lendo notícias fora do seu interesse redes sociais entre outras mazelas, mas que não lhe dizem respeito, mas daí com toda razão, você vai dizer para o cara que esta escrevendo esse texto: “meu, o que vc tem com a minha vida”? A resposta. Nada.

Mas como o texto é meu e você se prontificou a ler ele. Meu amigo isso tem um nome. Chama-se medo da rejeição. É mais fácil ficar se rejeitando, se auto sabotando, do que ouvir um NÃO na vida.

Neste caso, você engatou uma quinta de ré, um não é 50% de um sim, um café com uns colegas, volto a dizer, 0% de nada.

E sabe por que isso acontece. Porque a maioria das pessoas ainda absorve as objeções como questões pessoais. Lembre-se: se alguém que não criou uma objeção, foi para o que você criou e não para você !

O CONTRÁRIO TAMBÉM PODE ACONTECER, QUE VER?

Imagine se você teve uma ideia genial para aumentar os lucros de sua empresa, tomando banho e cantando de baixo do chuveiro, na real as grandes ideias vem em horas bastante inesperadas, compartilhou com um diretor e ele disse que a ideia é genial, lembrando que ele não disse que você é um gênio. Da mesma forma que você é skatista e anda muito em um dia e tem uma temporada muito ruim, não quer dizer que você é um skatista mediano, sacou?

E ai você me pergunta agora, o que isso tem haver com organização? Que cara doido. Não importa o tamanho, o formato, ou a cor de uma agenda, muito menos se ela é eletrônica meu amigo. O que importa realmente é que você vai precisar de uma.

Não é aparência da sua agenda que irá valorizar a pessoa de sucesso, é o seu uso que você faz dela que irá gerar credibilidade e aumentará suas glórias.

Ela que irá permitir a data dos aniversários do seu networking, datas de pagamentos e compromissos, entre outras tantas coisas importantes.

As pessoas podem perder tempo com outras coisas sem importância, você que tem metas e objetivos a alcançar não. As pessoas que não querem chegar a lugar nenhum, podem se perder você não.

Você tem que aprender a ouvir não. Saber que o gol tem que ser feito, independente se você vai ser o último a chutar.

Acredite em uma coisa, as pessoas podem ser desorganizadas mais você não.

Terra !

Leia mais;

Virtual e real

Alta intensidade X perda de peso

Destrinchando

Destrinchando

Bodyguard 1
Anterior

Bodyguard

Kokedama Brasil 13
Próximo

Kokedama By Rusticus