Blenda GirardiDestaques

Obesidade

Obesidade

Por Blenda Girardi

Uma dieta controlada por profissionais específicos é algo que me acompanha desde a pré-adolescência. Muitos sabem da minha história de vida e podem comprovar o que estou falando.

Mas não preciso ir longe. Sou bailarina profissional e uma alimentação correta, que atenda às minhas exigências físicas se faz fundamental. Além disso, trabalho com TV e fotografo. Assim, a estética também é parte dos meus cuidados e da minha rotina.

Na busca por um corpo saudável e esguio, e por um rosto sempre jovem, passei por numerosos profissionais. Nutricionistas, dermatologistas, endocrinologistas, dermato- funcionais, etc.

Com eles, suas dietas, formulas faciais noturnas e diurnas e todo um ritual que requer um bocado de dedicação, claro.

Entre tantas formulas, das mais eficazes ate as mais sofisticadas, nada ficou com um resultado tão aparente do que quando adotei uma dieta quase toda livre de alimentos e produtos de beleza naturais.

Digo quase porque ainda faço uso de alguns produtos e alimentos industrializados, muitas vezes pela praticidade e fácil acesso, mas definitivamente, eles são em torno de 30% da minha vida hoje.

É querido leitor, aquela fruta pequenininha, aparentemente não atraente num primeiro olhar, é hoje a minha escolha. E aquele creme caríssimo deu lugar a essências naturais retiradas de alimentos também naturais.

Não estava embarcando nessa que muitos chamam de moda de produtos orgânicos, mas confesso que para mim foi muito bom, pois o acesso se tornou maior e o orgânico é uma realidade benéfica a meu ver.

O fato é que meu consumo por produtos e alimentos naturais foi notado pelo público em geral, permeados por perguntas se eu tinha feito algum procedimento estético pra estar mais jovem, como botox ou preenchimento facial.

Como mulher vaidosa que sou, estou aqui para dizer que todos merecem e devem buscar o melhor tratamento para que se sintam bem. E jovem. Mas, descobri na alimentação natural, a minha porção mágica pelo combate ao tão temível envelhecimento precoce.

Todo alimento embutido, doce, excessivamente industrializado e aqueles congelados (tão práticos né?). Sobrecarregam nosso organismo, produzindo mais radicais livres e… voilã: envelhecimento das células do nosso corpo.

Mas o mais marcante pra mim foi quando minha médica disse que nossa pele reflete o quão saudável está nosso fígado. Água e eu, melhores amigas.

Porém, acima de tudo isso, creio que a melhor receita para a utópica juventude está no coração. Não, não; nada de assuntos sobre colesterol ou frituras. Refiro-me a um coração alegre, leve e limpo. Um coração assim deixa qualquer semblante formoso, jovem, e lindo.

Leia mais:

Preferido das dietas

Nutrição e tensão pré-menstrual

Blenda Girardi

Blenda Girardi

Bailarina profissional há mais de 20 anos. Primeira bailarina clássica em sua companhia em Belo Horizonte/MG aos 19 anos e posteriormente, dedicou-se a todos os outros estilos de dança. (Jazz, contemporâneo, jazz funk, hip hop,
samba, musicais, etc). Formada também em Educação Física, estudante de teatro e canto atualmente.

Trabalha em programas de tv, como o ‘Domingão do Faustão’, da Rede Globo de Televisão, nos quadros que necessitam de bailarinos., fotografa como modelo para campanhas, etc.

Tem um solo show intitulado ‘Samba De Ponta’; que é um misto de samba com ballet nas sapatilhas de ponta, fazendo apresentações em eventos nacionais e internacionais. Destaque para o encerramento da Copa do Mundo de Judô, transmitido ao vivo pelo SPORTV, canais Globo.

Anterior

Passeio Público

Próximo

Estilos Masculinos