Blenda GirardiDestaques

Obesidade

Obesidade

Obesidade

Foto; Divulgação

Destrinchando

A obesidade está aí. E por aqui não é a primeira vez que falamos deste assunto. O que não podemos deixar de enfatizar, é que a obesidade e as suas respectivas atenções não podem deixar de ser faladas, e não nos referimos a respeito de sermos magras ou magros. Estamos falando de saúde. Nada de estética.

De uns tempos para cá, temos visto algumas informações associando saúde à estar um pouco acima do peso. Só que é justamente este “pouco acima do peso”, que pode ser um perigo. E devido a isso, pesquisas já realizadas no exterior mostram que obesidade não pode ser sinônimo de saúde.

Um estudo divulgado no Congresso Europeu sobre Obesidade, em Portugal, pretende quebrar o mito do “obeso saudável”, nome que a própria pesquisa intitula. A pesquisa da Universidade de Birmingham identificou que mesmo os obesos que NÃO apresentavam SINAIS de RISCO à saúde, como pressão alta, diabetes e dislipidemia, ou seja, eram “metabolicamente saudáveis”, não estavam livres de problemas de saúde no fim da vida e eram mais suscetíveis a ter problemas cardíacos e acidentes vasculares cerebrais.

Isso, são as pesquisas que apontam.

E como saber se estamos acima do peso? Com certeza, não é comparando o seu corpo com o biótipo de blogueiras nas redes sociais, tão pouco ‘achar’ que você está acima do peso por que aquela roupa que você tanto queria não serviu em você.

Isso, quem saberá identificar com segurança e precisão, é o seu nutricionista ou nutrólogo. É ele quem, através de exames e demais procedimentos que somente estes profissionais são legalmente autorizados a realizarem, saberão identificar até onde os quilinhos a mais significarão cuidados extras.

Não é o que vemos no espelho que ditará se estamos acima do peso. Marque sua consulta. Nossa saúde nunca pode esperar.

Leia mais:

Paulo Borges

Colecionador de corações partidos

 

Blenda Girardi

Blenda Girardi

Bailarina profissional há mais de 20 anos. Primeira bailarina clássica em sua companhia em Belo Horizonte/MG aos 19 anos e posteriormente, dedicou-se a todos os outros estilos de dança. (Jazz, contemporâneo, jazz funk, hip hop,
samba, musicais, etc). Formada também em Educação Física, estudante de teatro e canto atualmente.

Trabalha em programas de tv, como o ‘Domingão do Faustão’, da Rede Globo de Televisão, nos quadros que necessitam de bailarinos., fotografa como modelo para campanhas, etc.

Tem um solo show intitulado ‘Samba De Ponta’; que é um misto de samba com ballet nas sapatilhas de ponta, fazendo apresentações em eventos nacionais e internacionais. Destaque para o encerramento da Copa do Mundo de Judô, transmitido ao vivo pelo SPORTV, canais Globo.

Salvador Dali Designer de móveis 15
Anterior

Salvador Dali Designer de móveis

Strong by Zumba
Próximo

Strong by Zumba