DestaquesMulher

O Retorno da Alfaiataria

O Retorno da Alfaiataria.

IMG_9329

 

Quem é de BH sabe quanto a extinção da A alfaiataria deixou órfãos aqueles que encontravam no projeto o modelo de sistema que tanto encaixava nessa nova tendência do mundo de ser e estar JUNTO.

Na época de sua criação, em 2013, a proposta era ter um espaço colaborativo visando conectar pessoas para o desenvolvimento de ideias e projetos. Abrigou sob o mesmo teto designers de moda, de produto, artistas e tatuadores, num modelo de co-working precursor na capital mineira.
Desde então, foi palco de eventos, aulas (leia-se Perestroika, a escola de conteúdo mais hypada dos últimos tempos), shows e uma infinidade de processos que se correlacionavam com a alma da casa. Das mãos dos mesmo criadores, surgiu também um novo projeto, bem pertinho dali, chamado Guaja – plataforma colaborativa que abriga um bar/café e diversos escritórios no formato de co-working também.
Sentindo que o público estava carente de um evento que pudesse aproximar os produtores dos consumidores, que trouxesse frescor e moda autoral pra perto das pessoas, a Feira Conceito teve a idéia de juntar marcas, gastronomia e designers por 21 dias dentro da casa, que por si só já é um charme à parte.
A feira conta com marcas como a Musthavee, TT Beachwear, Potti Romã, Anjuum, Bruna Abrue Alta Chapelaria, Blade Alfaiate e Ecow, entre outras marcas descoladas de vestuário e acessórios, e delícias preparadas por diversos produtores gastronômicos locais, como a Formiga em Forma e a Pqnas Doçuras. Conta também com o Café Alfa que em parceria com o grupo Levemente oferece alimentos saudáveis, além de um bar que fica aberto de quarta à sábado a partir das 18hrs.
O evento vai até o dia 30 de junho e promete sacudir a cidade com shows, DJs convidados, arte e moda, incluindo a famosa festa junina da casa!
Vai perder?
Corre pra lá: Rua Santa Rita Durão, 153 – funcionários. Horário de funcionamento: de segunda à quarta-feira, das 13hrs às 22hrs; quinta à sábado, das 13hrs às 23hrs.
Destrinchando

Destrinchando

Anterior

Caminhos

Próximo

Realizando Sonhos