DestaquesDestrinchando

O que queremos

O que queremos

O que queremos

Por Amanda Ferr

Difícil a tarefa de definir o que todos querem. Uns querem verão, outros inverno. Uns precisam de chuva, outros estão alagados. Uns querem o divórcio, outros preparam,- se pra casar.

E assim segue a vida, com as pessoas se esbarrando mas cada uma focada no que quer ou precisa. Pão e circo foi-se o tempo. A gente não quer só comida, diversão, balé.

Muitos tentaram definir o que as pessoas querem. Muitos pedem em suas orações o famoso tripé: saúde, amor e trabalho. Nada mau…. Mas a gente quer mais. Especulamos de onde viemos, pra onde vamos e se há vida fora da terra. Queremos a cura do câncer, da AIDS e do h1n1.

Queremos um governo limpo e honesto. Queremos que as pessoas nos tratem como as tratamos. Queremos erradicar a pobreza. Queremos PT. Queremos PSDB. Queremos novas eleições.

Queremos pousar na lua. E até Marte queremos colonizar.Queremos mais segurança. Queremos escolas com professores bem remunerados e educação de qualidade. Queremos mais hospitais e uma saúde digna pra todos.

Queremos direitos iguais entre homens e mulheres. Queremos preços honestos que caibam em nossos orçamentos. Queremos paz.

Mas uns querem guerra. Uns querem enriquecer através da merenda das escolas, uns querem dizimar uma nação inteira em nome de sua fé particular. Uns querem contas no exterior. Uns querem estacionar em local proibido.

E entre tantas divergências de quereres, talvez o tripé saúde, trabalho, amor, ainda seja a única coisa que possamos querer e olhe lá.

Destrinchando

Destrinchando

Anterior

Massa à ópera Norma

Próximo

O que te faz feliz