Destaques

O poder da visão

O poder da visão

O poder da visão 2

Destrinchando

Por Lucas Machado

A arma mais poderosa de uma liderança é o poder da visão. Confira;

Você não precisa soltar o ar de ceticismo se alguém chegar para você e dizer enfaticamente que irá mudar o mundo. Mesmo que haja uma concordância de que o mundo deve e merece ser restaurado em pontos extremamente básicos e essenciais.

Mas se Deus alimenta um sonho e você se sente motivado a cumprir – quem acredita mesmo que sabe o que pode acontecer.

Em 1774, um cara chamado Jonh Adams anunciou a visão de uma nova nação, com uma união de 13 estados independentes do parlamento e do reinado da Inglaterra. E aconteceu. Em menos de dois anos nasceram os Estados Unidos da América.

No fim do século XVIII, dois Brothers, Wilbur e Orville Wright, anunciaram a era das máquinas voadoras. Depois de longos 13 anos de várias experiências, aconteceu. A era das viagens aéreas havia nascido.

Esse camarada então foi insistente. Willian Wilberforce, deu o intimado no parlamento inglês dizendo que homens, mulheres e crianças não seriam mais comprados, deveria de ser abolida a escravidão. Quatro dias antes de sua morte, 18 anos depois seu projeto de lei foi aprovado. São inúmeros os cases que temos ao longo da nossa história.

E o poder da visão? A mais poderosa arma para a transformação do mundo. Eu pergunto a você nobre leitor o que esses camaradas tinham em comum? Um ideal irresistível. O que nos faz entender que visualizar e persistir é a essência de um líder.

Tire de um líder a capacidade de visualizar seu ideal, e ele morrerá. A visão é o combustível que faz o líder seguir em frente. É a energia que cria a ação. É o chamado nítido que ascende a chama. Sem visão perdemos a vitalidade que nos faz mantermos vivos.

Leia mais:

Gonzo Jornalismo

10 pessoas mais poderosas do mundo

 

Destrinchando

Destrinchando

Jovens Solistas da Orquestra Sinfônica de Minas Gerais 24
Anterior

Jovens Solistas da Orquestra Sinfônica de Minas Gerais

Movimento Brasil 200
Próximo

Movimento Brasil 200