DestaquesLucas Machado

O PODER DA ORAÇÃO

O PODER DA ORAÇÃO

912aa48fa4a58d513a854d79754f5f46

 

Por Lucas Machado

Vamos falar da oração mas não de religião e da importância da sua fé. Confira;

É muito importante sabermos de algumas colocações que farei antes do início deste texto. Primeiramente não tem nenhuma bandeira ou marca ou raça estaremos falando aqui de Jesus Cristo o maior homem na minha opinião que já passou pela terra. Em segundo eu sou cristão e não tenho propriedades para falar ainda em questões de Teologia mas chegarei lá, falta pouco. Que apesar de diversas traduções e distorções ele nos deixou o livro do ensinamento que é até hoje e acho difícil perder esse cargo, o maior best seller do mundo, a bíblia.

Pois como vamos falar do poder da oração sem falar da fé. A vida sempre deve ter um propósito, mesmo nas pequenas coisas. E um dos propósitos deve ser a existência e a manutenção da fé.

Em você mesmo – acreditar que você pode.
Nas pessoas – que elas ainda são boas.
No mundo – acreditar que podemos construir
Em Deus – acreditar em uma força maior que a nossa

Sábio o ditado que diz que a fé remove montanhas, e é verdade. Quando acreditamos muito em algo que não vemos e que não podemos pegar, geralmente dependendo da pessoa isso é fé. Quando acreditamos com a força do nosso coração, as dificuldades e as coisas do mundo se tornam mais fáceis a serem transformadas e as barreiras ultrapassadas.

Conheço várias pessoas que já foram provadas quando passaram por alguma dificuldade e recorreram a ela como uma grande aliada, aquela que se você crê esta sempre perto de você. Mas devemos ter fé a todo tempo, e não somente quando as coisas apertam. Devemos perceber essa maravilhosa sensação que aquece nossas almas quando nos entregamos a ela tudo acontece.

Sabemos que aquele que perde a fé perde tudo, pois a luta se assemelha a derrota. Dai pode se tornar abatido por qualquer problema por menor que ele seja. Na minha opinião respeitando a de todos os leitores, quem perde a fé perde tudo. E provavelmente terá muita dificuldade para encontrar a si mesmo e aos caminhos que levam ao amor, à esperança e à felicidade.

Ou seja , a oração nada mais é do que a manifestação de nossa fé. É o momento no qual dedicamos toda nossa sabedoria, conversando exatamente sabendo que seremos ouvidos.

Em suma a oração possui um efeito extraordinário sobre todos os seres humanos, ela relaxa nossas ansiedades, permite que nosso medos se manifestem e mostra nossa força e qualidades, do modo que Deus possa nos conhecer como somos, sem nenhuma capa protetora. Pratique a oração sem religiosidade apenas entre você e o senhor e verá que as coisas deste mundo, não irão influenciar tanto nas suas decisões pois tudo fica mais leve. Pratique.

Lucas Machado

Lucas Machado

Escritor, profissional de Marketing e Comunicação.

Anterior

COMBUSTÍVEL PARA O SUCESSO

Próximo

CARTA DE JOSÉ MAYER