Débora Blanda

O poder da inspiração

O poder da inspiração

O que inspira você?

A humanidade volta e meia dá de cara com um megalomaníaco. Mas esse texto não é nenhuma receita para dominar o mundo. Esse texto é para falar das coisas que são poderosas e subestimadas. Eu quero falar de ferramentas de emancipação. Qual o seu poder? E por mais que gostaria de falar de super-heróis e ficção científica ou qualquer coisa mágica, eu decidi falar sobre outros poderes, como o das palavras, da insônia e, hoje, da inspiração.

O poder da inspiração

Já reparou como coisas aleatórias tem o poder de te inspirar? Um exemplo é essa série de textos, ela foi inspirada por uma música: Power of… do The Pierces. Coisas te inspiram. Te inspiram a escrever, compor, mudar. Existem coisas que são obvias inspirações: canções, livros, o pôr do sol, aquele professor, família (se você for um dos sortudos), bons amigos, algum famoso, alguém. Eu não sei quanto a você, mas eu sou constantemente inspirada pela natureza. Eu sou inspirada pelas cores nas folhas (quando é outono e eu estou além dos trópicos), eu sou inspirada pelo voo dos pássaros e pelo canto deles, eu também sou inspirada pela escuridão do céu, furado de estrelas.

need-inspiration-here-9-ways-find

Inspiração é ferramenta poderosa (também) porque ela é um amplificador. Ela sozinha já é algo bonito, profundo, desafiador ou simplesmente curioso. E esse algo se torna outra coisa. Era algo então se torna uma inspiração. Depois se torna aquilo que você foi inspirado a fazer. Uma inspiração pode se tornar um milhão de coisas. Quão poderoso é isso!? E você (se já não for) pode se tornar uma inspiração. A inspiração de alguém. Você pode se inspirar. Você pode descobrir o que te inspira. Mas lembre sempre de se manter inspirado.

Destrinchando

Destrinchando

Anterior

Equilíbrio emocional

Próximo

A4D é premiada pelo Google