DestaquesDestrinchando

O Olho é Turco

O Olho é Turco

O Olho é Turco ou é Grego?

Há, há, há!!! Nem um nem outro!

O Olho é Turco

Depois que passei pela Turquia, Grécia e Egito e a febre desse olho chegou ao Brasil, comecei a me perguntar: O Olho é Grego ou Turco??

O que hoje é amuleto, artigo de decoração, acessório de moda, a maioria das pessoas não tem ideia do que se trata, ou o que significa.

O olho é Egípcio! A história começa em 3000 a.C. no Egito. Segundo a lenda egípcia, o Deus Horus teve seu olho arrancado e posteriormente recolocado por meio da magia. Por isso o olho tem o vigor e a magia como ideia e a imagem deste olho passou a ser usada.

Inclusive no antigo terminal do aeroporto Ataturk, em Istambul, existia um olho gigante suspenso na imigração que queria dizer que todos que ali passassem deixariam seus maus olhares ali e enregias.

O império turco dominou a Europa e África por muitos anos a Grécia especificamente por quase 400 anos e durou cerca de 625 anos assim os gregos eram proibidos de estudar e muitos são tornaram analfabetos.

Podemos comparar com o olho maçônico, que aparece em várias notas de dólar, e o terceiro olho de Buda, na Índia. O olho tem uma representação enorme em nossa sociedade.

Acredita-se que o mau olhado tem a cor azul; assim o olho de vidro na mesma cor seria eficaz e desviaria esse mau olhado.

Destrinchando

Destrinchando

Anterior

O Cubano

Próximo

Maternidade