DestrinchandoLucas Machado

O Homem

O Homem

O homem começou aprimorando técnicas de sobrevivência contra as ameaças da natureza e de seus competidores. Prosseguiu aprimorando sistemas mais culturais, sofisticados e abstratos, com o objetivo de compensar suas frustrações, suas dores e suas inseguranças (como ilusões) com prazeres estéticos e sentimentais acumulando bens materiais.

Alguns deles talvez tenha chegado à compreensão de que, com a acumulação insensata de dinheiro e de objetos, permanecem sendo incapaz de fazer as necessidades de introspecção, de amizade, amor, lucidez e de prazer para as quais necessitam cultivar, de forma criativa, valores que haviam sido negligenciados, como a ética a emotividade, a subjetividade e a qualidade de vida.

Lembrando que as ideias são muito importantes mas o que precisamos fazer é colocar elas em pratica. E saber que tudo leva um tempo e que esse tempo é precisos, saber esperar é mais ainda. Quando lutamos com todas as nossas armas é certo que iremos vencer mesmo tendo muitas vezes que mudar o caminho.

O Homem

 

Lucas Machado

Lucas Machado

Escritor, profissional de Marketing e Comunicação.

Anterior

Elvis, a lenda imortal

Próximo

Instrumentos customizados