DestaquesDestrinchando

O emprego em crise

O emprego em crise

O emprego em crise

fOTO: BBOYYS

Destrinchando

O emprego acabou, não ele mudou, então, salve o trabalho.

O fim do emprego é um fenômeno global e se ele ainda não acabou, de fato ele mudou. Estamos adaptados aos empregos com carteira assinada, salário, benefícios, férias e descanso semanal remunerado.

A dificuldade na manutenção desses empregos aumenta dia-a-dia, confrontando empresas profissionais com novas alternativas.

Na busca da maior competitividade, as organizações perseveram somente os funcionários que pertencem ao seu negócio e hoje na direção oposta ao emprego, o mercado oferece oportunidades de trabalho em diferentes regimes e ou condições contratuais.

Podemos criar a prestação de serviços por temporários, cooperados, contratados por prazos determinado, terceirizados e autônomos, sem citarmos os consultores, os assessores, os serviços em tempo parcial, por tarefas ocasionais e o mais recente antigo reconhecido trabalho domiciliar.

E ai irmão o que você está realmente fazendo:

Procurando emprego?

Que tal procurar clientes?

O emprego foi uma realidade da “era industrial”, e já não garante mais a continuidade do nosso sustento. O profissional do século XXI deve dirigir seu foco para obtenção de trabalho, colocando toda a sua energia a serviço do cliente.

Afinal, emprego e trabalho não são sinônimos.

Emprego: É o trabalho realizado por uma pessoa, para outras ou para uma empresa, em uma determinada função, com vínculo empregatício.

Trabalho: É o esforço livremente produzido por uma pessoa para suprir necessidades objetivas de um processo produtivo qualquer.

Sendo assim podemos ter trabalho sem ter emprego. Basta que tenhamos clientes.

Resumindo, estando ou não empregados, somente deixamos de ser desempregados se agirmos como fornecedores de trabalho, não importando quem seja o cliente.

Se você se ajusta as devidas mudanças, mantendo-se apto a permanecer no mundo do trabalho, não se preocupe, vai chover na sua horta.

No mais vai com tudo.

WR1Vision

Hot Rod

Destrinchando

Destrinchando

Anterior

Vote no Chefe

Próximo

O gênio do comida a quilo