Blenda GirardiDestaques

O corpo fala

O corpo fala

O corpo fala

Foto: Destrinchando

Destrinchando

Por Blenda Girardi

A cada ano que passa, o mundo tem estado cada vez mais maluco. E você já reparou que é justamente por causa dessa falta de comunicação, ou interpretação dúbia, que muitos dos conflitos são gerados? Tanta tecnologia, recursos de alta complexidade e ainda hoje, em pleno século 21, a comunicação pode ser algo delicado entre os seres humanos.

Uma frase mal dita, uma colocação infeliz num dia que não estamos muito bem pode colocar um relacionamento a perder…. É, quem já se sentiu profundamente ofendido por algum motivo, sabe que aquela frase “palavras ferem mais que ações” é uma verdade. Mas hoje, em especial, não vamos falar sobre o poder das palavras. E sim, sobre a ausência delas.

Sendo mais clara: o que nosso corpo, e não nossas palavras, falam a nosso respeito? Como todos sabem, sou bailarina e trabalhar com a imagem é algo fundamental em minha profissão. É, a palavra é fundamental mesmo. Mas, em tempos como os de hoje, nossa aparência é coloca a prova a todo momento. Por mais que seja sutil, sabemos que nossa aparência pode dizer muito sobre nós, ou, pior ainda, falar o que não queremos que as pessoas saibam sobre nós.

Aqueles acima do peso, em sua maioria, por exemplo, são taxadas de descuidados. Mas será que alguém pára pra pensar que, atrás de todo esse peso extra, pode, quem sabe, haver um ser humano com sérios problemas emocionais? O mundo é duro, as pessoas, infelizmente, mais ainda… Afinal, já tive o desprazer de presenciar adultos apontando inúmeros defeitos ao ver uma pessoa com obesidade num fast food.

Você estar bem apresentado não, não é na roupa de grife que você use, ou na comida hiper saudável que você come. Estar e transparecer saúde começa em nós nos olharmos no espelho e observar além do que nosso corpo está refletindo. Comparando ao exemplo citado aqui no texto, há realmente excesso de peso? Onde e porque isso está ocorrendo?

Descobrir o ponto de onde parte o problema, vai muito além do que simplesmente olhar a ponta do iceberg. Ser saudável começa primeiramente por você se perdoar por aquilo que tanto te incomoda, procurar o profissional adequado, levantar a poeira e olhar pra frente. DEUS colocou nossos olhos na frente. Portanto, nada de olhar pra trás.

Leia mais:

É preciso saber desligar

Livro “PARA FRANCISCO”

Blenda Girardi

Blenda Girardi

Bailarina profissional há mais de 20 anos. Primeira bailarina clássica em sua companhia em Belo Horizonte/MG aos 19 anos e posteriormente, dedicou-se a todos os outros estilos de dança. (Jazz, contemporâneo, jazz funk, hip hop,
samba, musicais, etc). Formada também em Educação Física, estudante de teatro e canto atualmente.

Trabalha em programas de tv, como o ‘Domingão do Faustão’, da Rede Globo de Televisão, nos quadros que necessitam de bailarinos., fotografa como modelo para campanhas, etc.

Tem um solo show intitulado ‘Samba De Ponta’; que é um misto de samba com ballet nas sapatilhas de ponta, fazendo apresentações em eventos nacionais e internacionais. Destaque para o encerramento da Copa do Mundo de Judô, transmitido ao vivo pelo SPORTV, canais Globo.

Inhotim irradia paz
Anterior

Inhotim irradia paz

Dança e saúde
Próximo

Dança e saúde