Comportamento

O Comando voltou

O Comando voltou

Eu subia a BR com meu Dodge Kingsway Custom 1950, com rodas “palito”, rebaixado e um motor Chevy 6 cilindros que havia acabado de colocar. Estava dando um role pra experimentar o carro. De repente, olho para o lado e no estacionamento da antiga boate ponteio, vejo alguns Hot Rods parados. Continuei o passeio e na volta, os carros ainda estavam lá. Resolvi voltar e subi a BR de novo no sentido do estacionamento. Estava curioso, pois até então eu não tinha visto em, Belo Horizonte, nenhum carro do tipo, ou seja, um Hot Rod, que é um carro antigo modificado para aumentar a performance e mudar o visual do carro. Chegando lá, conheci o que já era um esboço do clube, com aqueles caras já se movimentando para fazer a coisa surgir.  Foi assim que conheci o Bruno, presidente do clube, o Claudinho, o Táta e naquele dia e entrei para o que seria um dos melhores clubes de Hot do país.

Era o começo do Comando Bravo Hot Club.

O Comando voltou

O Comando Bravo é um clube de Hot Rods fundado por alguns amigos que queriam dividir a paixão pelos Hots, através de encontros, passeios e eventos.

Um dos mais antigos do país, foi ativo durante muitos anos, realizando inclusive, 10 edições do prestigiado BH Hot Show, onde carros de todo o país vieram a Belo Horizonte prestigiar os eventos.

Encontro Comando Hot Rod (15) Encontro Comando Hot Rod (29)

Participaram além dos Hots de BH, carros de Brasília, Vitória, Rio de Janeiro entre outros.

O Comando Bravo foi durante muito tempo, um dos mais ativos clubes de Hot do Brasil.

Por motivos diversos, durante um tempo o clube esfriou. Mas seu Presidente, Bruno Steinberg, carente do movimento resolveu aquecer as coisas e há cerca de um ano, começou a organizar novamente os encontros. De uns poucos amigos, a coisa começou a tomar forma de novo. Novos carros começaram a aparecer nos encontros e o número de sócios aumentando a cada dia e os eventos cada dia mais prestigiados.

Encontro Comando Hot Rod (28) Encontro Comando Hot Rod (27) Encontro Comando Hot Rod (26) Encontro Comando Hot Rod (25) Encontro Comando Hot Rod (24)

Dos 10 membros inicias, o quadro aumentou para 34 membros efetivos, dando uma nova cara ao clube e trazendo de volta o sucesso dos encontros de antigamente.

Todo mês é realizado um encontro oficial no Undergrond Pub, localizado no Bairro Dom Cabral e toda quinta-feira, acontece um encontro não oficial, mas que tem feito bastante sucesso também, no posto de gasolina ao lado do Shopping Del Rey.

No ano que vem o Comando Bravo completará 30 anos de existência e estão sendo programados uma festa e mais uma edição do BH Hot Show, para comemorar a existência de um dos mais antigos clubes de Hot Rod do Brasil.

Confira a galeria de fotos:

Destrinchando

Destrinchando

Anterior

A4D é premiada pelo Google

Próximo

Londres