DestaquesDestrinchando

NotEqual

NotEqual

NotEqual

Foto : Ze Takahashi FOTOSITE

Destrinchando

Marca criada em NYC faz de Belo Horizonte sua nova base. Confira:

Um dos desfiles mais elogiados do último Minas Trend, a marca NotEqual anuncia sua chegada definitiva ao Brasil. Comprometida principalmente pela busca da individualidade, seja em peças únicas seja em uma atitude política e inclusiva, a NotEqual alia design de alto nível a preço justo.

“Por sermos uma empresa pequena, eu consigo fazer com que meu produto chegue ao mercado com um preço bem mais acessível, sem comprometer na qualidade”, explica o estilista e criador da marca Fábio Costa.

A NotEqual é um ateliê de “slow fashion, que tem como objetivo criar moda sem gênero e sem regras. Cada peça apresenta alta qualidade e atenção aos detalhes, modelagem inovadora e beneficiamento de tecido e técnicas artesanais.

“A marca surgiu em Nova York, de um projeto do Kickstarter onde eu arrecadei uma verba de $21mil para montar um estúdio e desenvolver um estudo de ergonomia que resultou em um novo sistema de medidas baseado na proporção áurea, que é a base de toda a modelagem que faço”, conta Fabio Costa.

Foram 12 ano em solo americano onde em 2012 participou do reality Project Runway – temp. 10 terminando a competição em 2o lugar. Na bagagem, trouxe também temporadas no estilo de grifes como Helmut Lang.

“A convite American Folk Art Museum, desenvolvi um look para a exposição Folk Couture, essas peças hoje fazem parte do arquivo do museu”, conta. Nos últimos quatro anos, o estilista também se dedicou ao figurino tendo confeccionado peças para Hello Dolly, Beautiful e Whipped Cream Ballet entre outros”, completa.

Mas por que Belo Horizonte? Voltar para onde tudo começou era uma ugência em tempos turbulentos. “Minha avó era a costureira do bairro e esta foi minha primeira influência. Mas como moda, tudo começou pela necessidade de auto expressão e me descobrir através do estilo pessoal.

Me envolvi na vida noturna muito jovem, quase criança e esta relação de se liberar pelo vestuário foi o meu interesse inicial”, finaliza.

NotEqual 1

Foto : Sergio Caddah/ FOTOSITE

Leia mais:

Inteligência Corporal

Destrinchando

Destrinchando

Show Criança Feliz
Anterior

Show Criança Feliz

Quantos copos de água eu devo tomar por dia
Próximo

Quantos copos de água eu devo tomar por dia