Carolina Neves NeivaDestaques

Not alone

Not alone

Not alone 1

Destrinchando

Por Carolina Neves Neiva

Não sei se vocês sabem, mas sou apaixonada por filmes, sou curiosa com todos os tipo. Alguns eu assisto por curiosidade, outros por indicação, outros para pesquisa e todos para tirar algo de especial.

Pois então vamos lá.

Todo mundo conhece ou tem Netflix. Resolvi semana passada dar uma olhada naqueles filmes que não estão como indicação. E cai em um que me chamou atenção pelo nome do filme. NOT ALONE.

E por que me chamou tanta atenção. Pra quem não sabe NOT ALONE, em uma tradução bem brasileira: você não esta sozinho. Esta ai, o porque me pegou. Vocês sempre veem meus artigos, crônicas sobre relacionamento. Então…

Comecei a assistir o filme, que na verdade é um documentário. Sobre adolescentes entre 14 e 16 anos que cometeram suicídio. O documentário foi feito por uma amiga de uma menina retratada no filme que cometeu suicídio. E logo depois do dela uma onda de suicídios aconteceram na escola e que ela estudava. Epidemia? Seria muito baixo pensar assim.

Ela começa falando, da tristeza, depois da raiva, da sua falta de entendimento no assunto, que levou sua amiga e os outros adolescentes “felizes” acabarem com suas próprias vidas.

Ai que pega, você já parou para pensar que a depressão é uma doença e não tem idade, classe social, sexo para se estar depressivo? Porque muitos ainda hoje pensam que depressão é falta do que fazer. Basta encher a cabeça que passa. Ai que esta eram adolescentes todos com muitos amigos, boas notas, famílias organizadas mas por dentro tinham uma dor que sufocava ao ponto de tirarem a própria vida.

No filme, a autora e diretora tem apenas 18 anos, mas resolveu criar no facebook. Uma pagina You are not alone. Na qual ela se assusta com a quantidade de mensagens e depoimentos que foram recebidos a respeito do assunto que a levou convidar alguns, claro os que aceitaram aparecer no documentário para falar sobre o assunto.

O que mais a assusta é que a maioria, ela mesmo conhecia de todos dias e nunca havia percebido os sinais dados pelos colegas e amigos do estado depressivo em que estavam.
Todos falam da pressão das redes sociais, da pressão de serem aceitos nas turmas, na necessidade de serem acolhidos pelas famílias.

Pode parecer estranho, família notar que existe algo de errado, mas é o mais comum. Mas estou aqui para te deixar com vontade ou pelo menos curiosidade de assistir ao documentário. NOT ALONE.

Muitas vezes você esta sozinho no meio de uma multidão. Muitas vezes você sente uma dor que rasga sua alma e sua voz não sai e isso não é frescura. Mas sim um grito de socorro, poucas vezes escutado a tempo. Ou nunca escutado.

Já parou para prestar atenção nos sinais das pessoas que te cercam?

Leia mais:

Strong by Zumba

Karlie Kloss

Carol Neves Neiva

Carol Neves Neiva

Psicóloga clínica especializada em psicóloga hospitalar.
Life coaching.
Atuo na área de motivacional a 6 anos.

Karlie Kloss
Anterior

Karlie Kloss

Museu de rua- Segunda edição
Próximo

Museu de rua- Segunda edição