Sem categoria

No coração do Mercado

No coração do Mercado

Destrinchando

Espaço de gastronomia e cultura, O Distrital é destaque no Mercado do Cruzeiro e atrai novo público ao local

Quem frequenta o Mercado do Cruzeiro nota que esse ponto tradicional anda mais movimentado desde meados de 2018 e, com certeza, tem visto novas caras circulando pelos corredores. Responsável por esse fenômeno é O Distrital, espaço coletivo gastronômico-cultural que nasceu com a proposta de ocupar o mercado, trazendo novos estabelecimentos e chamando a atenção de um público que não costumava frequentar o local. O Distrital conta com o Café Bellíssima, Cervejaria Harmonia, Distrital Gastronomia e Botânica do Mercado Ou seja, agrada a distintos gostos e atrai os amantes da cerveja e do café, os fãs da boa comida e apreciadores das plantas e flores.

Mas não acaba por aí, durante a noite, o espaço se converte em palco para eventos culturais como feiras, festas e shows de diversos músicos, sejam artistas novos ou consagrados. A casa já recebeu nomes como Arnaldo Antunes, Silva, Erasmo Carlos, Dona Onete, Dom Pepo, Bixiga 70 e tantos outros. O local é um dos melhores de Belo Horizonte para eventos culturais porque a estrutura permite que o público fique confortável na hora de curtir os shows, além de contar com uma choperia que tem mais de 100 rótulos no cardápio. A localização, com acesso fácil a partir da avenida Afonso Pena, também é um dos pontos de vantagem. Daniel Passos, gerente de comunicação d’O Distrital, fala um pouco mais sobre as qualidades do espaço: ” A gente busca ter um serviço bem diferenciado, com alguns drinks e pratos interessantes e fora de um lugar comum, para atender a todos os gostos. No que diz respeito à logística, temos estacionamento fechado, nossas equipes de segurança e de atendimento sempre são escalonadas para atender o público com o maior conforto possível. A gente se orgulha de ser um lugar no qual o cliente fala diretamente com os responsáveis da casa, nós cuidamos de cada um dos clientes como se fossem nossos amigos”.

Por trás do êxito d’O Distrital está Kuru, produtor cultural com 30 anos de carreira, nos quais ele já produziu eventos como Conexão Vivo, Natura Musical, as primeiras edições do Comida di Buteco e tantos outros festivais culturais ao redor do brasil. A ideia do Distrital começou quando o Kuru percebeu um espaço vazio Mercado do Cruzeiro e decidiu ocupá-lo. O produtor cultural vinha notando a queda no fluxo de pessoas e atividades no mercado, que é um patrimônio muito importante para Belo Horizonte e um dos últimos locais públicos nesse formato por aqui. Assim, junto com sua equipe do Cria Cultura, pleiteou uma licitação que estava em aberto para utilizar uma área que já estava fechada há mais de oito anos.  Desde então, O Distrital tem sido um espaço em evidência na cena cultural de Belo Horizonte e vem cumprindo o papel de reforçar o Mercado do Cruzeiro como ponto indispensável para a identidade da cidade.

Leia mais:

Lucas Machado

Lucas Machado

Escritor, profissional de Marketing e Comunicação.

Anterior

Do quarto da criança ao coração da família

Próximo

Estilo masculino de se vestir