Blenda GirardiDestaques

Não tomo cerveja

Não tomo cerveja

Não tomo cerveja

Foto: Divulgação

Por Blenda Girardi

Destrinchando

Não tomo cerveja. Não tomo álcool. Nada. Nadinha mesmo. Dizem as más línguas que o álcool dá um trabalho danado para a tireoide, o que acaba contribuindo por deixa-la lenta, lentinha…

Daí, já viu né. Já basta toda a luta e trabalhão para manter o peso, imagine com o metabolismo ralentado. Não, melhor nem imaginar. Mas tudo isso aqui, é o que escutamos falar. Não sei se é verdadeiro. Somente um profissional da área poderá nos afirmar se é verdade ou não.

Partindo da premissa de que a cerveja é feita de, pelo menos, na tradição, de água, malte, que é produzido com a cevada, e lúpulo, existem rótulos que, segundo uma pesquisa que falaremos aqui abaixo, trazem um tal misterioso ingrediente em suas fórmulas. Qual misterioso item seria?

De acordo com o coordenador de pesquisa e professor Luiz Antônio Martinelli, em análises feitas desde 2008 pelo Centro De Energia Nuclear na Agricultura, da Universidade De São Paulo (USP), mostrou que as cervejas brasileiras têm 45% de milho no lugar de cevada.

Milho. Isso mesmo. O tal item misterioso poderia ser apontado como o milho? Esta pesquisa ainda mostra que está bem próximo do limite máximo estipulado pela legislação brasileira, que é de 50%. Bem, até aí, tudo bem. Mas agora, olha, o que o diretor desta pesquisa nos afirma.

Segundo o professor Martinelli, “sempre detectamos milho nas análises. Isso porque o milho chega a ser 30% mais barato do que a cevada. O problema é no rótulo. Ele não é claro, e a legislação permite.”

Bem, muitos brasileiros não sabem, pelo menos, até a leitura deste texto que, com o aval da legislação brasileira, a cerveja fabricada pelas indústrias contém quase metade de milho em vez de cevada.

E aí? Sério mesmo que você ainda pretende gastar boa parte do seu rico dinheirinho com bebida contendo esta composição? Além de bem…. Seria nutritivo? Saudável? Me lembro em um outro texto, aqui na coluna mesmo, em que diversos nutrólogo, nutricionistas e demais especialistas afirmam que a cerveja é o tal pão líquido.

Ah… Mas você deve estar pensando: Poxa, mas beber com os amigos é tão bom. Mas é só mesmo essa opção? Hoje em dia existem tantas outras alternativas tão infinitamente mais saudáveis, tantas mais opções… E é claro que a mídia tradicional não vai divulgar isso…

Afinal, quem são os grandes patrocinadores e poderosos deste mundo? Bem, como no início do texto, o que posso te afirmar é: sim, existe (e muita) diversão sem álcool.

Leia mais:

Coração grande

Mães modernas

 

Blenda Girardi

Blenda Girardi

Bailarina profissional há mais de 20 anos. Primeira bailarina clássica em sua companhia em Belo Horizonte/MG aos 19 anos e posteriormente, dedicou-se a todos os outros estilos de dança. (Jazz, contemporâneo, jazz funk, hip hop,
samba, musicais, etc). Formada também em Educação Física, estudante de teatro e canto atualmente.

Trabalha em programas de tv, como o ‘Domingão do Faustão’, da Rede Globo de Televisão, nos quadros que necessitam de bailarinos., fotografa como modelo para campanhas, etc.

Tem um solo show intitulado ‘Samba De Ponta’; que é um misto de samba com ballet nas sapatilhas de ponta, fazendo apresentações em eventos nacionais e internacionais. Destaque para o encerramento da Copa do Mundo de Judô, transmitido ao vivo pelo SPORTV, canais Globo.

2ª TEMPORADA DE 13 REASONS
Anterior

2ª TEMPORADA DE 13 REASONS

Moda no Complexo Penitenciário Feminino
Próximo

Moda no Complexo Penitenciário Feminino